
Atlético e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11) na Arena MRV. Em uma partida com um primeiro tempo bastante movimentado, o Galo voltou a vencer. Vargas abriu o marcador para a equipe mineira. Lucas empatou para os paulistas. Mas Paulinho, no último lance da etapa inicial, deu números finais ao jogo.
Voltando a vencer no Brasileirão depois de 3 partidas e em casa após 5 jogos, o Atlético chegou aos 21 pontos, alcançando a 10ª colocação. Já o São Paulo se manteve com 27, na 5ª posição.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande dúvida na escalação atleticana estava na parte ofensiva, em quem seria o substituto de Zaracho. O escolhido acabou sendo Eduardo Vargas.
Assim, com as voltas de Guilherme Arana e Saravia, o Galo foi a campo com:
São Paulo
No São Paulo, o técnico Luis Zubeldía escalou a sua equipe da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo da partida na Arena MRV foi de bastante equilíbrio. O Atlético foi melhor na primeira metade, enquanto o São Paulo teve um maior domínio na segunda.
A volta de Arana acabou deslocando Scarpa para o lado onde ele se sente mais à vontade. Nos primeiros minutos o Galo pressionou bastante o time paulista, dificultando muito a saída de bola do adversário.
O primeiro gol alvinegro saiu aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Hulk, o goleiro Rafael espalmou e no rebote Vargas, sozinho, tocou para o gol.
Com o 1 x 0 no placar o Galo continuou melhor. Quando a equipe mineira parecia se aproximar do segundo gol, quem acabou marcando foi o São Paulo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio e um grande bate e rebate na área alvinegra, a bola acabou sobrando para Lucas e conseguiu finalizar rasteiro, sem chances para Matheus Mendes.
Após o gol, foi a vez do São Paulo melhorar na partida e começar a criar as melhores chances para marcar. Entretanto, na mais clara, Ferreirinha finalizou em cima de Matheus Mendes. O Galo por sua vez, assustava em finalizações de média distância com Scarpa.
Mas no último lance da etapa inicial, o Galo voltou a marcar. Aos 46′, Scarpa em sua jogada característica pelo lado direito cortou para o meio e chutou com o pé esquerdo. A bola desviou na barriga de Paulinho e tirou as possibilidades de defesa de Rafael.
Na volta do intervalo as duas equipes voltaram sem substituições.
Os 45 minutos finais acabaram condicionados ao que aconteceu a um lance aos 14 minutos. O zagueiro argentino Alan Franco, do São Paulo, acabou expulso após falta grave em Otávio no meio do campo.
Com um jogador a mais, o Atlético acabou cadenciando mais a partida, deixando o tempo passar. O São Paulo, por outro lado, teve uma boa chance. Após roubada de bola no meio, Luiz Gustavo avançou e finalizou no cantinho. Mendes se esticou todo e fez uma grande defesa. No rebote, Luciano ainda teve a chance e mais uma vez o goleiro alvinegro salvou o time.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (16), quando vai a Brasília enfrentar o Juventude. A partida poderá marcar as estreias de Bernard, Lyanco e Junior Alonso. Já o São Paulo, na quarta-feira (17), recebe o Grêmio.