
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória atleticana diante do Santos por 2 x 0 no último domingo (27), na estreia oficial da Arena MRV, teve Paulinho e Hulk como protagonistas. Enquanto o camisa 7 e grande estrela do time distribuiu duas assistências, Paulinho foi o autor dos 2 gols que garantiram os 3 pontos e a festa dos torcedores na nova casa alvinegra.
E é fácil perceber a importância desta dupla para o time. Nas 4 últimas partidas que disputou no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu 3. Foram 5 gols marcados, sendo 3 de Paulinho e 1 de Hulk. O que mais impressiona é que dos 5 gols marcados, 3 foram com bola rolando e todos eles foram marcados por Paulinho e com assistências de Hulk.
Na manhã desta terça-feira (29), Paulinho concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, respondeu sobre o entrosamento com Hulk, das críticas que recebeu após a eliminação atleticana na Copa Libertadores e muito mais.
O camisa 10 atleticano começou a coletiva falando como foi o dia seguinte a estreia na Arena MRV:
Foi um final de semana maravilhoso, acho que não só pra mim, mas para todo torcedor que sonhava em estrear logo na Arena MRV. Recebi muitas mensagens, principalmente dos meus familiares, amigos, pessoas que tão sempre do meu lado torcendo por mim, me felicitando pelo jogo, por ter entrado na história do Atlético e eu fico feliz com isso. É maravilhoso, acho que foi algo que eu sonhei, desde quando eu cheguei aqui, como eu falei aí na entrevista que teve quando eu cheguei. Fiquei feliz de ter realizado esse sonho, não só pra mim, mas principalmente para o torcedor, de ter conseguido a vitória no primeiro jogo na Arena.
Paulinho foi questionados sobre o “carrossel de emoções” que viveu nas últimas semanas, desde o gol perdido em São Paulo, contra o Palmeiras, até as vaias contra o Bahia e os dois gols diante do Santos:
Foram semanas de muitas emoções! São momentos que fazem parte do futebol. Eu quando estava na Alemanha sentia falta disso, desse calor humano, de viver todas essas emoções em tão curto tempo. Jogador tem que estar preparado para isso e minha cabeça está muito tranquila. Hoje estou feliz de estar vivendo um grande momento, não só eu, como todo o time que trabalha bastante no dia a dia aqui para chegar nos jogos e conquistar as vitórias, dando a alegria que o nosso torcedor merece!

E completou, falando como lida com as críticas:
Com relação as críticas, é normal no futebol. Cada um tem a sua opinião, cada um tem sua forma de ver o jogo. Eu escolhi ser jogador de futebol e sabia muito bem que as cobranças sempre vão aparecer e eu estou preparado pra isso como sempre tive.
O jogador respondeu também sobre o clima na Arena MRV e sobre a melhora do setor ofensivo nos últimos jogos:
Foi uma atmosfera muito muito boa no estádio. A gente sabia que ia chegar no estádio, ia sentir essa energia do torcedor. O fato de ser tão próximo do campo, acaba que fica um caldeirão para os jogos importantes que a gente terá no ano. Com relação ao nosso ataque, a gente vem trabalhando bastante no dia a dia, como eu falei, para poder sempre melhorar nos jogos e assim fazer os gols para buscar as vitórias. Nosso time tem muitos jogadores ofensivos que sempre vão buscar o gol e é isso que a gente vai continuar trabalhando, para poder fazer mais e mais, não só eu como o Hulk, o Pavón, entre outros atacantes que tem no time.
Paulinho finalizou falando sobre a parceria com Hulk no ataque atleticano:
Eu não sei dizer qual o segredo, mas acho que o importante seja o trio ou seja a dupla de ataque estar empenhada em ajudar o time. É claro que é importante ter conversa. A gente que joga ali na frente precisa se entender, então é válido a conversa, o diálogo para poder sempre ver o que é melhor um para o outro. Eu sei que quando o Hulk pega na bola, ele tem alguns movimentos crônicos dele, que que faz com que dê certo com os meus, com as minhas infiltrações, minhas corrida no espaço, a visão do jogo dele. Então isso faz com que a gente tenha uma boa conexão e assim a gente consegue somar muitos gols juntos, tanto ele dando assistências pra mim, quanto eu dando assistências pra ele. E com certeza quando a gente está mais próximo, as coisas sempre vão sair melhor para o Galo!