A derrota atleticana na noite da última quarta-feira (18) diante do Fluminense, por 1 x 0, deu para a equipe carioca a vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores. Agora, o Galo precisará vencer por 2 ou mais gols de diferença na próxima semana, na Arena MRV, para garantir a classificação para a semifinal da competição.
“Vamos voltar para a nossa casa agora e ir para cima dos caras. A gente sabe que esse jogo vai nos exigir muito e vamos com tudo para cima deles, para agredir, finalizar, criar e fazer os gols que a gente precisa para classificar”, destacou o atacante Paulinho.
O camisa 10 teve a chance de gol mais clara da partida pelo lado mineiro, mas acabou desperdiçando. Sobre o lance, Paulinho falou:
Quando a bola voltou para o Hulk, eu achei que estava completamente fora de jogo. Mas ele conseguiu dar a bola e eu não consegui olhar para trás e ver que o Fábio estava longe. Era para ter dominado aquela bola. Eu fico triste pelo lance, mas tenho que levantar a cabeça, sei que vou ter outras oportunidades e vou converter para classificar o Galo.
Nessa nova maneira que Gabriel Milito achou para o Atlético jogar, Paulinho acabou ficando um pouco mais afastado da área e de Hulk, caindo pelo lado esquerdo.
Sobre sua nova função, o jogador falou:
Eu já joguei por ali, mais na beirada do campo. Passamos por um momento muito turbulento durante o ano, todos perceberam o tanto que estávamos sofrendo gols. Acredito que adotamos uma nova estratégia para poder minar esse tanto de gols que estávamos tomando. E acho que deu certo, tirando o jogo contra o Bahia, controlamos muito bem defensivamente os jogos. Eu estou muito bem, o Milito me dá muita liberdade para flutuar por dentro. Mas todo mundo sabe que a minha preferência é estar mais próximo ao Hulk, marcando os zagueiros adversários, que ali vou estar mais próximo ao gol. Eu e o Hulk nos damos muito bem ali na frente!
Atlético e Fluminense decidem uma vaga para a semifinal na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV. A bola rola a partir das 19h00. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Colo Colo (CHI) e River Plate (ARG). Na primeira partida, no Chile, empate em 1 x 1.