
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conquistou a segunda vitória na Arena MRV. Jogando na sua nova casa, na noite deste sábado (16), o Galo derrotou o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro por 1 x 0. O autor do gol foi Paulinho, o 3⁰ dele no estádio.
Com o resultado o Atlético chegou aos 34 pontos, se mantendo na 9ª colocação do Brasileirão. Já o Botafogo fica estacionado nos 51 pontos e vê o vice-líder, Palmeiras, diminuir a vantagem para 7.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande dúvida na escalação atleticana estava no comando de ataque. Sem Hulk, suspenso, Felipão optou por Alan Kardec. Vargas, que era outra opção, não foi nem relacionado. O chileno sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da última sexta-feira (15) e de acordo com a assessoria de comunicação alvinegra, já iniciou o tratamento na fisioterapia.
Assim o Galo foi a campo com:

Botafogo
No Botafogo o técnico Bruno Lage optou por Tchê Tchê como o substituto de Gabriel Pires. No ataque o treinador português manteve o artilheiro, Tiquinho Soares.
Desta maneira a equipe carioca começou o jogo com:

O JOGO
Os primeiros minutos da etapa inicial começaram com o Botafogo mais bem postado em campo. O Atlético conseguiu equilibrar e tomar as rédeas da partida a partir dos 10 minutos. Entretanto, nenhuma equipe conseguiu criar boas oportunidades para abrir o marcador.
As chances mais perigosas do Botafogo apareceram em ligações diretas dos zagueiros para os atacantes. Já do lado atleticano, as oportunidades vieram em lances de bola parada. Maurício Lemos e Pavón, em cobranças de falta fizeram o goleiro Lucas Perri ter que trabalhar.
Os primeiros 45 minutos terminaram com o Botafogo liderando a posse de bola com 56%.
Na volta do intervalo, apenas a equipe carioca mexeu. O goleiro Lucas Perri, com dores na região lombar, deu lugar a Gatito Fernández.
A primeira boa chance para abrir o marcador em jogada trabalhada, foi do Atlético. Aos 11 minutos Alan Kardec recebeu dentro da área e de calcanhar ajeitou na medida para Paulinho. O camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro e acabou parando em boa defesa de Gatito.
Mas o gol só saiu aos 35 minutos. Pedrinho deu lindo lançamento para Paulinho, que mais uma vez frente a frente com o goleiro paraguaio, não desperdiçou. Finalização rasteira, na saída de Gatito.

Atrás no placar, o Botafogo acabou se lançando ao ataque nos minutos finais, cedendo alguns contra-ataques para o Galo, que não conseguiu aproveitar. O time carioca ainda reclamou bastante de um lance já nos minutos finais, quando Diego Costa chegou a marcar, mas o assistente invalidou, marcando o impedimento.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (23), também às 21h00, quando recebe na Arena MRV o Cuiabá. Já o Botafogo, no dia anterior, vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 20h00. Ambas as partidas são pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.