
A estreia do Atlético no Campeonato Mineiro e consequentemente, na temporada, acontece nesta quarta-feira (24), em Patrocínio, diante do Patrocinense. A bola rola a partir das 21h30.
Antes da viagem para o interior do estado, que acontece nesta terça-feira, o elenco fez o último treino na Cidade do Galo. Após os trabalhos, o atacante Paulinho, grande destaque da equipe em 2023, conversou com os jornalistas.
O jogador falou da expectativa para o ano e para a estreia:
A expectativa é a melhor possível. Se espera muito do nosso time, pelo elenco que a gente tem. Temos 4 competições muito importantes no decorrer do ano. Agora é foco no Mineiro, que será o nosso pontapé inicial na temporada e que seja com vitória. Acho que temos tudo para conquistar os 3 pontos, estamos trabalhando muito desde o início da pré-temporada para buscar esse primeiro objetivo, que é o campeonato estadual.
E completou:
Estamos estudando o Patrocinense desde o início dos trabalhos. Sabemos que é uma equipe tradicional no Campeonato Mineiro. Estamos trabalhando o nosso estilo de jogo. Desde o ano passado, estamos trabalhando com uma metodologia com o professor Felipão. Vamos buscar fazer o nosso melhor, criando sempre o máximo de oportunidades possíveis para reverter em gols.
Grande nome do Galo no ano passado, Paulinho vem tendo seu nome constantemente falado quando o assunto é “mercado da bola”. No último domingo (21) em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, o Diretor de Futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que o Atlético vem recebendo sondagens por diversos atletas e como não é segredo, o atacante é um dos principais alvos do futebol europeu: “Eu penso que estamos fortes, já que a maior contratação que fizemos foi a manutenção do elenco. Nós tivemos diversas consultas ao longo desse período.”.
Questionado sobre o retorno ao “Velho Continente”, o camisa 10 falou:
Meu primeiro foco é no Campeonato Mineiro, que é uma competição importante para a gente. Claro que sempre vai ter “burburinho”, das coisas que podem acontecer no futuro. Mas não controlamos o futuro, tudo é uma consequência do que fazemos no presente. Meu foco agora é no Galo, é fazer gol, é dar assistência… É conquistar as vitórias que a gente precisa, para ter os êxitos que a gente merece!
Em 2023, o ataque atleticano acabou se destacando quando jogou na formação com dois homens de frente. No primeiro teste desta temporada, diante do Ipatinga, em jogo-treino realizado na Cidade do Galo, Felipão escalou 3 atacantes (Hulk, Paulinho e Pavón).
Perguntado sobre o esquema e sua preferência, Paulinho respondeu:
O Felipão tem diversas ideias de como escalar o nosso time, mas nunca fugindo daquilo que temos de melhor, das nossas características. Vimos que em 2023, quando eu jogava mais próximo da área, do Hulk, dos meias, tínhamos mais facilidade para criar oportunidades. É ali que eu sinto mais confortável para estar atacando, pisando na área. Mas vamos estar sempre adaptando para estar mais confortável para todo o grupo. É o que for melhor para o time estar conquistando as vitórias.