
Se o momento coletivo do Atlético não tem agradado muito o seu torcedor, algumas peças, individualmente falando, também não conseguem repetir atuações já apresentadas com a camisa do time. Um desses exemplos é Paulinho, que encerrou 2023 sendo o artilheiro de Campeonato Brasileiro, mas que em 2024 ainda não conseguiu balançar as redes.
Uma das esperanças de gols para os atleticanos, Paulinho vive seu maior jejum desde a chegada ao clube mineiro. Nos 7 jogos disputados em 2024 – 630 minutos jogados – o camisa 10 ainda não conseguiu balançar as redes. Outro ponto que chama a atenção são as assistências. Se em 2023 a dupla Paulinho e Hulk deu muito certo, com muitos passes para gols, neste ano não tem sido assim. O jogador contribuiu, até agora, com apenas uma assistência.
Como comparação, na última temporada Paulinho teve 6 partidas como o maior número de jogos sem conseguir balançar as redes.
De acordo com o portal Sofascore, especializado em dado do futebol, Paulinho finalizou neste ano, 14 vezes, sendo 7 na direção do gol. Contra o América, o jogador teve uma grande oportunidade, após passe de Hulk, ficando frente a frente com o goleiro. Mas a finalização parou na boa defesa de Dalberson.
Após a partida contra o Coelho, o técnico Luiz Felipe Scolari saiu em defesa do jogador:
Temos que saber que a bola no ano passado, que estava entrando naturalmente com o Paulinho, não está entrando. Vamos dar a ele essa credibilidade. Ele fez por merecer.
Curiosamente, o Campeonato Mineiro tem sido uma “pedra no sapato” de Paulinho. Em 2023, o jogador também não conseguiu marcar muitas vezes. Foram apenas 2 gols em 11 partidas. O atacante acabou deslanchando mesmo na Libertadores e no Brasileirão. Na copa internacional foram 7 gols em 11 partidas, enquanto na liga nacional o jogador marcou 20 vezes em 36 jogos.
A próxima chance para Paulinho enfim marcar em 2024 deverá acontecer no sábado (02), quando o Atlético recebe o Ipatinga na Arena MRV. A bola rola a partir das 16h30.