Pavón em pauta – Mohamed fala sobre o jogador: “Há uma chance de vir”

Compartilhe

FOTO: LUCIANO BISBAL / GETTY IMAGES

Na tarde do último domingo (20), o Atlético garantiu a primeira taça do futebol profissional brasileiro, em 2022. A conquista veio após o empate durante os 90 minutos, por 2 x 2 e a emocionante vitória nas penalidades por 8 x 7, diante do Flamengo. Este foi o terceiro título nacional alvinegro na sequência; Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e agora, a Supercopa.

E o Atlético não planeja parar por aí. Pelo menos esse foi o indício dado pelo técnico Antonio Mohamed. De acordo com o argentino, uma nova grande contratação poderá aparecer no clube nos próximos meses. Trata-se do atacante Cristian Pavón, que atualmente defende o Boca Juniors – ARG.

“El Turco” respondeu em entrevista a rádio argentina La Red, sobre a possibilidade do compatriota chegar em Belo Horizonte nesta temporada:

Os dirigentes do Atlético comentaram que há uma chance de Pavón vir em julho. Ele é um grande jogador.

Pavón, 26, é um sonho antigo da cúpula alvinegra. O jogador está nos últimos meses de contrato com o Boca, podendo chegar ao Galo, em julho, de forma gratuita. Vale ressaltar que Pavón tem que cumprir uma suspensão de 6 partidas na Libertadores, por conta da confusão ocorrida no Mineirão, após a eliminação do clube argentino nas oitavas de final da competição, em 2021. Se o atacante não for inscrito para a primeira fase do torneio pelo Boca Juniors e chegar ao Atlético, ele só poderia disputar a “Liberta” caso o Galo alcançasse a final.

NÚMEROS NAS 3 ÚLTIMAS TEMPORADAS

2021 32 jogos (1976 minutos – média por jogo: 62′) / 4 gols / 6 assistências

2020 – (LA Galaxy e Boca Juniors) – 26 jogos (2173 minutos – média por jogo: 84′) / 10 gols / 3 assistências

2019 – (Boca Juniors e LA Galaxy) – 41 jogos (2955 minutos – média por jogo: 72′) / 9 gols / 10 assistências

*Fonte: Transfermarkt

Compartilhe