Pedrinho reafirma desejo de permanecer no Atlético: “O meu desejo, claro, é continuar aqui”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A manhã desta segunda-feira (16) foi marcada por muito trabalho na Cidade do Galo. O time começou a semana de preparação para a sua estreia no Campeonato Mineiro, que acontece no próximo sábado (21), às 16h30, no Estádio Independência.

Após as atividades no Centro de Treinamentos alvinegro, o meia Pedrinho, que atuou no jogo-treino do último sábado (14), diante do Villa Nova, como titular, concedeu entrevista coletiva. O jogador falou sobre a preparação da equipe, por onde atuou, renovação de contrato e muito mais.

Como vem sendo recorrente nas entrevistas de jogadores atleticanos, Pedrinho começou ressaltando a intensidade nos trabalhos promovidos por Eduardo Coudet e sua comissão:

A pré-temporada vem sendo bastante intensa e produtiva, para que possamos chegar no Campeonato Mineiro no mais alto nível que seja possível. O Coudet é um cara que cobra muito a intensidade. Acredito que isso é muito bom para cada um individualmente, para que no coletivo, quando a bola estiver nos nossos pés, a gente possa sobressair e estar bem fisicamente.

E ainda completou, citando o esquema proposto pelo argentino:

É um esquema de jogo diferente, que a cada partida a gente vai se adaptando cada vez melhor. Acredito que a intensidade da equipe, um correndo pelo outro, jogando pelo outro, compactado, iremos fazer grandes jogos. Como eu falei, a ideia de jogo é muito boa, onde todos podem se ajudar, estando próximos, que assim o time terá a mesma intensidade para atacar e defender de forma igual.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após um longo período de inatividade, depois de sofrer uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, com ruptura do tendão, no dia 28 de agosto (empate com América por 1 x 1), Pedrinho se mostrou muito feliz e confiante com o retorno aos gramados e jogos.

Quando perguntado sobre como atuou no jogo-treino do último sábado (14), o meia respondeu falando da importância em voltar a atuar:

O Coudet falou que podemos mudar de posição. Mas na partida (contra o Villa Nova, no último sábado (14)), joguei mais como um meia esquerda. Poder jogar depois de um longo período onde fiquei parado, por conta de uma séria lesão, foi muito bom, fiquei feliz com meu desempenho e acredito que posso crescer cada vez mais.

Com contrato apenas até o meio do ano, o jogador falou sobre as conversas para renovação do vínculo, além de expressar sua vontade em permanecer no Atlético:

As conversas já estão rolando, tanto com o Caetano, quanto com o meu empresário. O meu desejo, claro, é continuar aqui também, até porquê, no ano passado, tive uma lesão séria, além dos 5 meses que não atuei na Ucrânia por conta de tudo que está acontecendo lá. Então acabou que não tive muitos jogos. Esse ano quero estar bem, ajudando o Galo da melhor forma possível. Tenho certeza que as conversas estão bem encaminhas para que seja bom para todos.

Anunciado em 30 de junho de 2022, Pedrinho disputou apenas 8 partidas (uma vez titular) com a camisa atleticana, totalizando 224 minutos (média de 28 minutos por jogo). Foram 7 pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Libertadores. O jogador ainda não marcou atuando pelo Galo.

Compartilhe