
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O meia-atacante Pedrinho, deverá desfalcar o Atlético nos próximos meses. O jogador, que precisou ser substituído na partida da última terça-feira (18), diante do Athletico-PR, aos 31 minutos do segundo tempo, por conta de fortes dores na coxa esquerda, passou por exames de imagem nesta quarta (19) e a notícia não foi boa. Ficou constatada uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral.
Segundo comunicado da assessoria de comunicação atleticana, Pedrinho já começou o tratamento na fisioterapia. O clube não informou o tempo exato para recuperação do atleta.
Em 2022, Pedrinho também teve uma grave lesão muscular. Mais precisamente, no dia 28 de agosto, o meia teve constatada uma lesão muscular com ruptura do tendão na região posterior da coxa direita. Por conta disso, Pedrinho só voltou a atuar em 2023 com a camisa alvinegra.
Contratado por empréstimo em 2022 como um grande reforço para a equipe mineira, Pedrinho atuou em apenas 9 partidas naquela temporada. Em 2023, o jogador entrou em campo em 18 oportunidades. O contrato de empréstimo entre Atlético e o meia tem duração até a metade deste ano. A diretoria alvinegra negociava com o Shakhtar para estender o vínculo até dezembro.