Pela primeira vez em sua história, Galo enfrenta o Cuiabá – Tudo sobre o jogo

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Este domingo, 04 de julho de 2020, ficará marcado como o dia do primeiro confronto entre Atlético e Cuiabá em toda a história. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá às 18h15, na Arena Pantanal, na capital do estado de Mato Grosso.

A última partida atleticana, no estádio construído para a Copa do Mundo disputada no Brasil, foi também a única. No dia 18 de maio de 2014, o Galo enfrentou o Santos na Arena Pantanal. A partida, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, foi vencida de virada pelo time mineiro por 2 x 1. Cícero abriu o placar para os paulistas, mas André, duas vezes, garantiu os 3 pontos para o Atlético.

Recém promovido a Série A do Brasileirão, a equipe cuiabana ainda busca sua primeira vitória na competição. Com apenas 4 pontos ganhos em 6 jogos disputado, o “caçula” da elite nacional está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. Treinado interinamente pelo auxiliar fixo, Luiz Fernando Iubel, o Cuiabá terá um ilustre espectador no jogo de logo mais. Trata-se do técnico Jorginho, anunciado no último sábado (03) como o novo comandante da equipe. Nas 3 últimas partidas, foram 2 empates (diante de Sport e São Paulo) e uma derrota (para o Flamengo).

Já o Atlético vive outro momento. Cotado como um dos favoritos para a conquista do título nacional, o time alvinegro espera confirmar a recuperação no campeonato, iniciada com a goleada da última rodada, diante do xará goianiense. Com 13 pontos conquistados nas 8 primeiras rodadas e o 5º lugar na tabela, o Galo sabe, que com uma vitória logo mais, volta a figurar no grupo dos 4 primeiros colocados. Para isso, Cuca e toda torcida, esperam por mais uma boa atuação da dupla Nacho e Hulk.

ESCALAÇÃO

Atlético

É difícil arriscar um Atlético para logo mais. Com a volta de Guilherme Arana e Allan, que estavam suspensos na última partida, Cuca tem diversas opções. A grande dúvida fica se o treinador irá escalar o meio-campo do time com 3 ou 4 jogadores. Se escalar com 3, Allan, Tchê Tchê e Zaracho disputam duas vagas e com isso, Marrony é mantido na frente. Mas, se o técnico optar pelo meio com os 3 jogadores citados acima, o atacante perde o lugar na equipe titular.

A única certeza é que após algumas rodadas com diversos desfalques, Cuca tem um bom “material humano” para definir a equipe.

Desta maneira, arriscando, o Atlético deverá ir a campo com:

Provável Atlético – IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Cuiabá

Já no Cuiabá as incertezas são menores. O técnico Luiz Fernando Iubel tem apenas dois desfalques na equipe titular. O primeiro é o atacante Clayson, que cumpre suspensão automática. O segundo é o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernandez, que pertence ao Atlético e não pode enfrentar o alvinegro. A única dúvida fica nas “beiradas” de ataque. Osman, Jonathan Cafu, Danilo Gomes e Felipe Marques disputam duas vagas.

Assim, o Cuiabá deverá ir a campo com:

Provável Cuiabá – IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistente: Daniel Henrique da Silva (DF)

Assistente: José Reinaldo Nascimento (DF)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Compartilhe