FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Pela terceira vez, desde que retornou ao Atlético, Cuca ficará ausente do banco de reservas, o treinador vai cumprir mais uma suspensão automática por ser expulso de uma partida.
As duas primeiras vezes, foram no empate de 1 x 1, contra o Deportivo La Guaira, e na vitória por 2 x 1 contra o América de Cali, ambos pela Libertadores da América. Cuca ficou de fora dos jogos, cumprimento suspensão automática, pela expulsão no jogo da final da Libertadores do ano passado (2020), quando ainda comandava o Santos.
No domingo, mais uma vez Cuca estará ausente, devido a expulsão no jogo contra o Ceará, na última quinta-feira, quando após o jogo, foi reclamar com o árbitro, Pedro Leandro Vuaden e tomou o cartão vermelho.
O técnico que admitiu ter perdido a cabeça após a expulsão, e se desculpou com o Vuaden pelo ocorrido, em uma nota oficial, divulgada ontem, por sua assessoria pessoal.
Não tem justificativa meu ato ali. Falar de tudo o que eu vivi e o que todos têm vivenciado, ou das circunstâncias do jogo, nada disso serviria como argumento. Venho, portanto, com toda humildade, me retratar e pedir desculpas ao árbitro e ao homem Vuaden. Nunca poderia ter usado as palavras que usei, exageradas, injustas e que não expressam de forma alguma o que eu penso sobre ele e o que eu sinto por ele”, disse Cuca num trecho de sua nota.
Caso Cuca seja enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra, por ter xingado o árbitro, a pena varia de um a seis jogos de suspensão, e ainda prevê multa de R$100 a R$100mil.
De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, por estar suspenso, Cuca não poderá acessar nenhuma parte do estádio da Vila Belmiro no domingo, nem se comunicar por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica. Não pode comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio.
O auxiliar técnico e irmão do treinador, Avlamir Stival, mas conhecido como Cuquinha, irá comandar o time contra o Santos.