
FOTO: José Tramontin / ATHLETICO
Se as negociações com Bruno Lage, treinador português com experiência na Premier League (Campeonato Inglês), não deram certo, o Atlético já tem um novo treinador, também com passagem marcante por Portugal e Inglaterra. Trata-se do pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.
O experiente técnico de 74 anos, chega ao Galo para substituir Eduardo Coudet, que teve anunciada sua saída no último domingo (11).
Esta será a terceira passagem de Felipão por Belo Horizonte. O treinador já havia treinado o Cruzeiro em duas oportunidades, em 2000 e 2020. O Atlético será o 10º clube brasileiro que o técnico terá dirigido em sua carreira. Após começar no CSA, Felipão passou por Juventude, Brasil de Pelotas, Grêmio, Goiás, Criciúma, Palmeiras, Cruzeiro e Athletico-PR. No exterior, Felipão ainda treinou o Al-Shabab e Al-Ahli (Arábia Saudita), o Qadsia FC (Kuwait), Júbilo Iwata (Japão), Chelsea (Inglaterra), Bunyodkor Tashkent (Uzbequistão) e Guangzhou Evergrande (China).
Scolari ainda treinou duas seleções, a brasileira, onde se sagrou campeão do mundo em 2002 e a portuguesa.
Negociações
A informação das negociações entre Atlético e Luiz Felipe Scolari foi dada em primeira mão pelo perfil Central do Galo (@centraldoCAM), no Twitter, na noite da última quinta-feira (15). As conversas entre as partes haviam começado dois dias antes, após a diretoria atleticana perceber que o português Bruno Lage não aceitaria vir para o Brasil.
Atual momento, negativa em treinar clube brasileiro e reencontro com velhos conhecidos da “Família Scolari” de 2014
O último clube em que Felipão atuou como treinador foi o Athletico-PR, onde ficou de maio de 2022 até novembro do ano passado. Entretanto, nesta temporada, Felipão deixou o cargo de técnico e assumiu a função de diretor técnico.
Curiosamente, Felipão concedeu uma entrevista para a TV Globo na última sexta-feira (09), onde afirmava que não treinaria mais nenhum clube no Brasil, que só voltaria a trabalhar como treinador se fosse fora do país:
Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar
No Galo, Felipão reencontrará com 3 comandados da época de Seleção Brasileira, quando disputou sua última Copa do Mundo, em 2014. Réver, Victor (gerente de futebol) e Hulk.