
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
O Atlético perdeu a sua primeira partida no Brasileiro deste ano e para um time realmente muito superior, tanto os 11 quanto o elenco. Aliás não teve transmissão pela TV, apenas pelo rádio, algo incomum nos dias de hoje.
Sobre a partida o Palmeiras foi melhor durante os 90 minutos mais acréscimos, se defende muito bem, ataca com velocidade e inteligência, enquanto o Atlético tenta na base do abafa e tentando jogadas pelas pontas com Geuvânio, Chará e Luan. Nenhum meia, nenhum camisa 10 para pensar o jogo, para achar um passe em profundidade, para deixar o atacante na cara do gol e isso dificulta demais as ações do time.
O Palmeiras fez dois gols parecidos, a marcação do Galo à frente da área é nula, muitos espaços e o nosso sistema defensivo foi facilmente envolvido pelo ataque do Palmeiras. O time criou poucas oportunidades de gol, nenhuma chance claríssima, ou seja, não esteve bem na defesa e no ataque. Mas o adversário é superior mesmo, taticamente, jogadores, elenco, enfim, hoje não dá pra disputar de igual pra igual com o Palmeiras, sem um camisa 10, sem reforços e sem um treinador.
Na tabela o Atlético não está mal, 9 pontos em 12 disputados não está ruim, na verdade está além do que imaginávamos, não pode é parar de pontuar, vencer, precisa melhorar para enfrentar Santos e Flamengo, se não irá perder de novo, o Atlético tem muito o que evoluir e a diretoria tem que trabalhar demais.
Assista o meu pós-jogo em vídeo, falo mais sobre a partida, jogadores, torcida, enfim, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=cXRyB4U8qhA
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.