Presidente do Santos fala sobre oferta do Galo por zagueiro e alfineta Sampaoli

Compartilhe

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS

A relação entre Atlético e Santos tem sido intensa nos primeiros meses de 2020. Após a disputa por Soteldo e a contratação de Jorge Sampaoli, técnico do Peixe no Brasileiro 2019, o Galo mostrou interesse em Lucas Veríssimo, zagueiro que agrada ao treinador argentino. José Carlos Peres, presidente do Santos, participou do Sportscenter, da Espn, e alfinetou Sampaoli, além de comentar a sondagem por Lucas.

O presidente do Peixe lembrou que um dia após o término do Brasileiro, Sampaoli o procurou pedindo R$100 milhões de investimento em reforços. Segundo o dirigente, o treinador teria afirmado que o clube “não iria a lugar algum” com o elenco que tinha à disposição. Um possível interesse do Atlético em atletas do Santos incomodou o presidente paulista, já que o grupo fora extremamente criticado por Sampaoli, a quem Peres chama de “figuraça” e “excepcional técnico”.

“Depois que ele foi para o Atlético Mineiro, ele quer meio time do Santos. Não entendi mais nada”, comentou Peres.

Nas lembranças do convívio com Sampaoli, o dirigente citou a lista de reforços com o colombiano Andrés Ricaurte como o reforço dos sonhos e Cueva em segundo. O peruano foi contratado pelo Santos, mas foi afastado no final da temporada após desgastes com Sampaoli. Peres criticou a atitude de solicitar uma contratação e não utilizar o atleta; e afirmou que o caso de Cueva não foi o único.

Se o peruano não deixou saudades para o treinador, Lucas Veríssimo se destacou no Brasileiro e passou a fazer parte da lista de reforços pedidos por Sampaoli. Após emprestar Iago Maidana para o Sport, o Atlético teria tentado a contratação de Veríssimo, mas, segundo José Carlos Peres, o valor oferecido estaria muito abaixo do que vale o zagueiro.

“Não chegou pra mim nada escrito. Chegou intermediário e falou em valores que são valores inferiores a 30% ou 20% do que a gente quer do jogador. Eram valores baixíssimos e nós não aceitamos, também porque queríamos comprar um zagueiro como ele no mesmo valor e o valor que eles ofereceram não atendia o Santos” afirmou o presidente.

Peres garante que há um acordo para renovação de contrato com Veríssimo com a valorização solicitada pelo atleta e conta que houve sondagens de vários mercados, inclusive o chinês, mas que o sonho do zagueiro é atuar na Europa. Para vestir a camisa do Galo em 2020, o dirigente paulista diz que é preciso uma proposta muito maior do que a inicial.

“A gente encerrou e eu falei que se quiser triplicar, quadruplicar, a gente conversa. Nesses termos, onde eu vou buscar um outro zagueiro do nível? Pra mim, o Lucas Veríssimo é o maior zagueiro do mundo hoje, não estou falando como santista, estou falando como mercado”, concluiu.

Compartilhe