FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Após a vitória do Atlético sobre o Tombense pela final do Campeonato Mineiro, por 2 a 1 no Mineirão, o técnico Jorge Sampaoli seguiu cobrando da diretoria os reforços necessários para o elenco atleticano. Já conhecido por buscar o equilíbrio ideal do elenco, o treinador tem em sua lista de pedidos, mais um atacante e principalmente um meia com características de armação e controle de jogo, de preferência com um perfil mais experiente – Sampaoli tem dito bastante nas coletivas que o atual elenco atleticano é bastante jovem e está em fase de desenvolvimento.
Na coletiva pós-jogo, Sampaoli disse voltou a ressaltar a necessidade de reforços e o tom de cobrança que vem sendo feito sobre a diretoria alvinegra:
“Nós falamos o tempo inteiro com a diretoria, o presidente, com as pessoas (do clube). Eles sabem muito bem quais são as necessidades do time, mas as respostas quem tem são eles”
A diretoria do Atlético tem trabalhado bastante na busca por reforços e na análise do mercado. Entretanto, como a janela de transferências internacionais está fechada e só volta a abrir em outubro, a diretoria tem encontrado muitas dificuldades em qualificar o elenco no mercado nacional.
Opinião: Sampaoli está certo em cobrar reforços, principalmente o armador. A diretoria errou em não ter buscado esse jogador no mercado sul americano, pois agora somente no Brasil a dificuldade é ainda maior. Porém Sampaoli precisa encontrar soluções no elenco para fazer o time evoluir, pois caiu muito de produção nas últimas partidas. Se não quer contar com Cazares, que se colocou á disposição, que dê uma oportunidade ao garoto Calebe, bom jogador da base. Mas o fato é que Hyoran tem feito partidas péssimas e não está dando conta do recado, por isso Sampaoli tem cobrado tanto esta contratação.