Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético já começou o ano sendo eliminado pelo pequeno time do Unión de Santa Fé pela Sul Americana. Ano passado o time foi eliminado pelo seu rival Colón na semi-final, porém desta vez o vexame chegou cedo. E não me venha falar em honra, comemorar vitória inútil, porque eu não vou comemorar isso, fomos eliminados!
Claro que a eliminação entra na conta principalmente da diretoria, que demorou para montar o elenco, disputamos essa eliminatória com um elenco fraco, cheio de apostas que não estão jogando absolutamente nada e com algumas contratações de um passado recente que continuam não agregando em nada como no caso do péssimo Franco Di Santo. Mas o treinador Dudamel também tem a sua parcela de culpa.
Primeiro, completamente perdido, escalou mal no jogo de ida. Réver deveria ter sido banco, Jair fora de posição, Zé Welison titular, Di Santo perdido no ataque, enfim… o resultado de 3 a 0 ficou barato, mas ainda sim no jogo de volta o treinador acertou em cheio escalando o time com 3 zagueiros e liberando os laterais Guga e Guilherme Arana que fizeram uma boa partida, principalmente Guga. O time chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo e teve duas oportunidades claras para fazer o terceiro.
Porém Réver pediu pra sair por volta dos 15 minutos do segundo tempo e aí entrou o nosso treinador, com uma leitura de jogo péssima, colocou outro zagueiro na equipe, precisando fazer gol. No final tirou Guga, cansado, e colocou Ricardo Oliveira ao lado de Di Santo, a dupla inútil em campo. Nos últimos 10, 15 minutos o time não criou absolutamente nada, pois caiu muito com as mudanças completamente equivocadas de Dudamel.
O torcedor sofre mais uma vez por culpa de incompetentes que demoraram demais para montar o time e que erram constantemente nas contratações. Agora é juntar os cacos e seguir buscando melhorar, chegar a um equilíbrio e tornar-se um time competitivo, algo que hoje não é. Assista o meu comentário pós-jogo abaixo em vídeo, falo mais sobre a partida e sobre a eliminação.
https://www.youtube.com/watch?v=sh6RDR9DpxI
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra