
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite deste sábado (18) reserva um jogo dos “distintos” no Brasileirão. Atlético e Sport, 1º e 19º colocados respectivamente, lutam por objetivos muito diferentes. Enquanto o Galo quer os 3 pontos para poder abrir cada vez mais vantagem na ponta, o Leão quer sair da incomoda vice lanterna da competição.
A bola rola, no Mineirão, às 19h00.
A partida reserva uma estatística bem interessante. Este será o jogo das duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo sofreu apenas 13 gols, o Sport sofreu 15.
ÚLTIMO CONFRONTO
A última vez em que Atlético e Sport se enfrentaram foi no dia 06 de junho, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Jogando na Ilha do Retiro, o Galo ficou com os 3 pontos. Vitória por 1 x 0, com gol de Hulk.
ESCALAÇÃO
Atlético
O Galo chega para este duelo com 3 desfalques… todos titulares. Savarino, entregue ao departamento médico não tem condições de jogo. Jair e Mariano, ambos suspensos por conta do 3⁰ cartão amarelo, também ficam de fora.
Na direita, Guga vai para o jogo. Na vaga de Jair, Cuca deverá promover a estreia (começando a partida) de Diego Costa.
Assim, o Galo deverá começar a partida com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Sport
Na equipe pernambucana, algumas dúvidas ainda pairam na escalação. A primeira, é na formação tática. Jogam 2 ou 3 zagueiros? A aposta são em apenas 2. Quem segue de fora é o atacante Neilton, entregue ao DM. José Welison também é desfalque, por conta de força contratual. O volante ainda tem seu passe vinculado ao Atlético e não pode enfrentar sua ex-equipe. Quem esteve de fora na última partida e será titular logo mais é o experiente meia, Hernanes.
Desta maneira, Gustavo Florentin deverá mandar a campo:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a