
Em momentos diferentes na temporada, Atlético e Coritiba se enfrentam, neste domingo (08), às 18h30. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte.
De um lado um Galo que busca manter a boa sequência e, quem sabe, entrar no G6 do Brasileirão. Para isso, o Fluminense não poderá vencer o Botafogo no clássico carioca que acontece às 16h00. Com 3 vitórias nos últimos 3 jogos, o Atlético teve apenas uma derrota nas 6 partidas do returno, alcançando a 7ª colocação com 40 pontos.
Para vencer, a equipe mineira conta com dois fortes trunfos para logo mais; a força defensiva (a equipe têm a 2ª defesa menos vazada da competição) e o entrosamento entre Paulinho e Hulk. Todos os 4 gols marcados na história da Arena MRV foram marcados por Paulinho, sendo que 3 deles tiveram assistência de Hulk.
Se do lado mineiro a confiança vem aumentando a cada jogo e os números melhorando, no lado paranaense a história é completamente diferente. O Coritiba ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos. Se o Galo tem a segunda melhor defesa da competição, o Coxa tem a pior. Foram 53 gols sofridos, uma média 2,12 gols por jogo.
Nas últimas 9 partidas, o Coxa sofreu 8 derrotas e conquistou apenas uma vitória. E é nessa vitória que o torcedor se apega. Na última rodada, jogando em casa, o Coritiba venceu o clássico, diante do Athletico-PR, por 2 x 0.
ESCALAÇÕES
Atlético
Felipão tem todos os jogadores, do já conhecido time titular atleticano, à disposição. O treinador ganhou ainda um reforço em relação ao último jogo. Otávio, que precisou cumprir suspensão diante do Internacional após receber o 3º cartão amarelo, volta a equipe. Com isso, Edenilson deverá retornar ao banco de reservas. Quem também volta a ficar como opção é Igor Rabello, liberado pelo Departamento Médico.
Desta maneira o Atlético deverá ir a campo com:
Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho; Paulinho, Hulk e Pavón
Coritiba
O técnico Thiago Kosloski ganha o reforço do atacante Robson, que cumpriu suspensão contra o Athletico-PR, mas perde o meia Marcelino Morenos, que recebeu o 3º amarelo na partida.
Assim, o provável Coxa para logo mais:
Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Diogo Oliveira, Robson e Slimani
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Naílton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)