Podendo ser a partida do título – Todos os detalhes de Atlético e Fluminense

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Este domingo (28) poderá ficar eternizado na mente do torcedor atleticano. O Galo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, recebe o Fluminense, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar a partir das 16h00.

Se vencer logo mais, o Atlético poderá ser campeão já na próxima terça-feira (30), mesmo sem entrar em campo. Para isso acontecer, basta o Flamengo, atual segundo colocado, não vencer o Ceará, no Maracanã, que o torcedor alvinegro poderá soltar o grito que está guardado na garganta há 50 anos.

Mas a equipe de Cuca não terá vida fácil no “Gigante da Pampulha” nesta tarde. O Fluminense, atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, está forte na briga por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores. Com duas vitórias nas duas últimas rodadas, o tricolor carioca chegou aos 51 pontos, 2 a menos do que o 4º colocado Corinthians. A principal aposta do técnico Marcão está no ataque. O jovem Luiz Henrique, artilheiro da equipe, ao lado de Fred, com 5 gols, tem chamado a atenção de clubes brasileiros e europeus.

ÚLTIMOS JOGOS E RETROSPECTO

Apenas nesta temporada, Galo e Flu já se enfrentaram em 3 oportunidade. Sempre com confrontos bem equilibrados. Além do empate por 1 x 1, no primeiro turno, as equipes mediram forças nas quartas de finais da Copa do Brasil, com duas vitórias alvinegras. A primeira, no Rio de Janeiro, por 2 x 1. A segunda, no mesmo palco de logo mais, por 1 x 0.

Confira os lances do jogo que garantiu o Atlético nas semifinais da Copa do Brasil:

Esta será a 99ª partida da história entre Atlético e Fluminense. E a vantagem no confronto está do lado mineiro. Foram 39 vitórias, 30 derrotas e 29 empates. O Galo marcou 151 gols e sofreu 137.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético chega para este confronto com dois mistérios na escalação. O primeiro no sistema defensivo. Mariano, que foi poupado de grande parte dos 90 minutos do confronto diante do Palmeiras, deverá recuperar seu lugar entre os 11 iniciais. Já no ataque, Diego Costa ainda é dúvida. Se o centroavante não tiver condições de jogo, Keno deverá herdar a vaga.

Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Fluminense

Já Marcão parece ter apenas uma dúvida no time que mandará a campo. No ataque, o treinador tem a opção de escalar Caio Paulista ou Arias, ao lado de Fred e Luiz Henrique.

Desta maneira, o Flu deverá começar o jogo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe