Conseguimos dominar e abafar o time retranqueiro da Chapecoense-SC, aliás, time catarinense foi eficaz em sua proposta de jogo: não atacou e não tomou gols! Faltou ao Atlético criatividade para evitar esse paredão, a insistência nas bolas aéreas era uma coisa absurda, mesmo não obtendo sucesso os jogadores do Galo insistiam nesta jogada! Eh Galo…
Farei algumas observações sobre os jogadores:
VICTOR: Sócio-torcedor privilegiado, assistiu o jogo de dentro do campo!
PATRIC: Esforçado, ponto. Não pode ser titular do Galo.
LEO SILVA: Se achando o Gérson, #SQN, todos os lançamentos que tentou, errou. Lento e já está se queimando com o torcedor.
GABRIEL: Não foi exigido, mas é nítida a limitação técnica e a falta de confiança do garoto. Deveria ter ido para o banco, e não o Bremer.
F. SANTOS: Discreto no ataque e ainda continua com algumas falhas de marcação, principalmente mas bolas aéreas.
ADILSON: Primeiro jogo onde ele fica abaixo da sua média, atrasado em alguns lances e errou passes bobos. Saiu para entrada de CAZÁRES: Novamente o “meia” entra e só fica tocando bola de lado, não arrisca uma jogada diferente, naõ “dibra” para abrir a zaga adversária, apenas figurou em campo.
BLANCO: Correu, marcou, desarmou, criou e apareceu para o jogo, principalmente pela direita, perdeu um gol que lhe faltou um capricho e atenção maior. Esse menino é “baum” de bola, se treinar mais as finalizações será um jogador completo. Saiu para entrada de ELIAS: até hoje espero esse jogador entrar em campo pelo Galo, ainda não consegui ver o Elias da seleção, urubuzada e gambazada!
LUAN: Como sempre o ‘Maluquinho’ do Galo, melhor jogador em campo na minha modesta opinião, marca, desarma, cria, foi dele a bola que colocou o Blanco de frente para o Jandrei, uma pena que o volante finalizou mal! Saiu para entrada de MATHEUS GALDEZANI: Entrou para recompor o primeiro volante, posição que o ‘Maluquinho’ estava exercendo.
OTERO: Atlético perde grandes chances de marcar gols de cabeça em escanteios, o “Toquinho” só quer fazer gol olímpico, ontem bateu todos os escanteios direto pra gol! Sem contar as inúmeras jogadas de contra ataque que morrem em seus pés! Só eu não acho o “Toquinho” o melhor jogador do Galo? Enfim… não é titular no meu time.
R. GUEDES: Por incrível que pareça, ontem foi a melhor partida do Calopsita do Galo, não que tenha sido uma “belezura”, mas se movimentou, não se escondeu do jogo e tecnicamente ele é melhor que Erick, Otero e Thomas Andrade. Tem que ser um pouco mais coletivo e se ligar mais na marcação, ajudar na hora de recompor.
R. OLIVEIRA: Quase fez o seu trabalho de atacante, faltou o gol, mas, movimentou-se, abriu espaço para jogadores que vinham de trás, fez pivô e ainda finalizou 2 vezes com perigo. Precisa que a bola chegue mais redonda para que seu ofício seja executado!
TÉC. THIAGO LARGUI: Errou na escalação quando tirou o garoto Bremer, se era pra voltar com o lento Leo Silva, que se tirasse o zagueiro azarado: Gabriel. O restante da equipe ele deu continuidade, acho válido, até para que os jogadores ganhem confiança e conjunto! As vezes demora demais pra mexer na equipe, ontem foi ousado, até porquê a Chape não conseguia atacar.
Estou confiante na classificação em Chapecó, ainda nos restam 90 minutos e espero que o Largui e esses jogadores me surpreendam!
Galo jogou mal ontem? Não! Poderia ter sido melhor? Sim, claro!
#DeusMeDibre #VamuGalo
foto: Bruno Cantini / Atlético