“Põe na área, põe na área”: A evolução do Atlético em 10 dias

Compartilhe

FOTO: GETTY / IMAGES

Mais uma vez o Atlético decepcionou! Jogando na Venezuela, na estreia da Copa Libertadores, a equipe alvinegra ficou com um modesto empate por 1 x 1, diante do Deportivo La Guaira. Resultado este que poderia ter sido muito pior, se não fosse pelas ótimas intervenções do goleiro Everson, na parte final do 2º tempo.

Mais uma vez, o Atlético não conseguiu apresentar um bom futebol nos 90 minutos! As chances criadas aconteceram muito mais pela imposição técnica e física de cada jogador (individual). O time não conseguiu jogar, em momento algum, como uma equipe!

Pasmem! Durante a partida desta noite, a equipe alvinegra alçou, nada mais, nada menos, do que 59 bolas na área do adversário! Sendo que, destas, apenas 16 foram cruzamentos corretos.

“Põe na área”

Para o leitor que não entendeu o título, é simples! Cuca não pode ficar no banco de reservas nesta noite, por estar suspenso, devido a expulsão sofrida na final da Libertadores do ano passado. Com isso, o auxiliar técnico e irmão do treinador, Cuquinha, ficou em seu lugar no banco de reservas. Mas o título… vamos lá: quando o relógio marcava trinta e poucos minutos do PRIMEIRO TEMPO, o auxiliar começou a pedir para que seu jogador levantasse uma bola na área. Detalhe, o Atlético estava com a posse de bola, ainda no meio campo! Um retrato do que foi a equipe em todo jogo!

Os 10 dias

Na coletiva após a derrota do último clássico, o técnico Cuca pediu 10 dias para fazer com que a equipe do Atlético começasse a jogar mais, a competir mais! Esta quarta-feira (21), marcou o décimo dia após a fala do treinador! – E não, o Atlético ainda está longe de ser uma equipe no mínimo organizada, que compete, que cria e joga em conjunto!

Números do jogo

Muitos torcedores podem acabar se enganando pelos números finais do confronto. Foram 64,4% de posse de bola, 25 finalizações e 543 passes trocados (93% de acerto) do Atlético, contra 35,6% de posse, 9 finalizações e 191 passe (81% de acerto), do adversário. O que as estatísticas não levam em consideração, é o elenco de cada equipe, o investimento feito, ou o momento de cada uma delas. É importante citar, que a equipe do Deportivo La Guaira, fez apenas sua 2ª partida nos últimos 127 dias!

*Números FootStats

Os gols do jogo foram marcados por Adrián Martinez, aos 20 minutos do primeiro tempo, para a equipe venezuelana, e por Matías Zaracho, aos 19 minutos da etapa complementar!

O Atlético volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira (27), quando recebe o América de Cali, no Mineirão, às 21h30! Antes disso, joga no estádio Independência, no sábado (24), diante do Athletic de São João Del Rei, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

 

Compartilhe