
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Otero é um jogador muito querido pelo torcedor atleticano pelo seu bom futebol apresentado antes de ser negociado com o futebol árabe. Fez gols antológicos no Atlético, gol olímpico, do meio campo, faltas de tudo quanto é lugar, enfim, além disso sempre mostrou muita raça, entrega e honrou o manto. Mas o que ninguém esperava mais é que ele voltaria ao Atlético e isso foi tratado como um reforço para a temporada, mas até agora um reforço que ainda “não chegou”.
Desde de que voltou ao Atlético, Otero não conseguiu apresentar um bom futebol, foi realmente muito mal em todas as partidas que disputou, mas o mais interessante é que ele esteve perto de não voltar para o Galo, pois o São Paulo estava interessado em contar com o seu futebol. Porém Otero não foi para o time paulista por causa de uma pessoa: Cuca.
É inegável o olho clínico do Cuca para boas contratações, nós atleticanos sabemos muito bem disso, se tem uma coisa que o Cuca entende é do mercado da bola, indicar bons jogadores, enfim. Mas se o Otero teve uma boa passagem pelo Atlético, mostrou muitas qualidades, porque o Cuca não quis o venezuelano no São Paulo? A resposta é bem clara: pelo extra campo.
Cuca buscou informações com pessoas próximas dele aqui em Belo Horizonte sobre o jogador e ouviu que não é uma boa apostar em Otero, pois ele “não se ajuda”. Esses amigos no qual Cuca confia não indicaram a contratação do jogador e fizeram com que o treinador desistisse da contratação com medo dele tumultuar o ambiente do time paulista. As informações são do jornalista Ricardo Ritt que cobre o dia a dia do São Paulo.
Sobre isso penso o seguinte, Otero não me parece uma pessoa que possa tumultuar um grupo, que seja de difícil convívio, mas talvez não esteja tão focado e comprometido como antigamente. O fato é que ele ainda não mostrou um bom futebol desde voltou, o seu melhor momento foi em uma falta cobrada contra a Chapecoense que acabou saindo o gol no rebote, mas isso é pouco demais. Espero que Rómulo Otero esteja bem tanto fisicamente quanto psicologicamente, focado e pronto para nos ajudar neste segundo semestre.
Que ele mostre ao Cuca que o errado não é ele e que no final a gente agradeça por ele ter ficado.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra