
O Atlético conseguiu se classificar contra o Danubio com muito sofrimento e podendo perder a classificação até o último minuto, não precisava ser assim. O Danubio não chega a ser um time tão fraco, mas não é um time que disputaria título, nem perto disso.
No primeiro tempo o Atlético jogou muito, fez 3 gols, criou várias oportunidades e poderia sair tranquilo, mas em um erro do Patric no final, o time uruguaio fez um gol de pênalti e acabaram voltando para o jogo. No segundo tempo o time do Galo caiu muito, deu espaços demais e o time uruguaio conseguiu fazer o segundo gol de fora da área, sem marcação, um chute no ângulo. Até o apito final foi sofrimento, o Atlético perdendo gols, errando muitos passes e pedindo para perder a classificação, mas por sorte o Danubio não conseguiu finalizar mais e nos classificamos.
O fato é que o próximo adversário será muito mais complicado e o time precisa jogar mais, estar 100% atento e melhorar a parte física, não pode um time inteiro morrer no segundo tempo, pode custar caro, hoje graças a Deus não custou e passamos, mas e depois? Levir precisa rever a questão da marcação, por mais que o Adilson tenha feito uma boa partida, a dupla com Elias não tem dado muito certo na parte defensiva, muito espaço e marcação frouxa.
Guga entrou no intervalo e foi bem na parte defensiva, tem muita qualidade, velocidade e personalidade, não tem motivo algum para voltar com o Patric, o garoto aguenta a pressão e tem futebol. Destaco Cazares e principalmente Ricardo Oliveira com dois gols e muita qualidade, foi o diferencial no confronto e tem sido o melhor jogador do Galo na temporada. Enfim, alguns ajustes precisam ser feitos para a próxima fase que será decisiva para entrar de vez na Libertadores. Assista o meu comentário pós-jogo em vídeo abaixo, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=PN_CCP5z6Yc
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini/Atlético