Pós-jogo: Galo bate Tombense e reassume a ponta da classificação

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na noite desta quinta-feira (04), o Atlético foi a Tombos e conseguiu importante vitória sobre os donos da casa. O jogo que encerrou a 2ª rodada do Campeonato Mineiro, começou com a Tombense abrindo o placar com Caíque. Ainda no 1º tempo, Marrony empatou após assistência de Felipe. Na etapa final, Gabriel deu números finais ao confronto.

Com a vitória, o Galo voltou a liderança da competição, com 6 pontos. Essa é a mesma pontuação do vice-líder América. O Atlético leva vantagem no saldo de gols, 4 contra 2. Já a Tombense permaneceu com 1 ponto apenas, na oitava colocação.

O Jogo

1º Tempo

O primeiro tempo começou agitado e logo aos 6 minutos, Felipe, que substituiu Diego Tardelli, recebeu excelente passe de Igor Rabello e finalizou no travessão. O Galo mantinha a pressão, até que aos 9 minutos, os refletores do Estádio Almeidão começaram a apagar. Foram 18 minutos de paralisação até que o problema fosse resolvido.

No primeiro minuto após o reinício da partida, o atacante Caíque da Tombense recebeu bom passe na entrada da área, driblou Dodô e finalizou no cantinho, sem chances para Rafael. O placar era inaugurado em Tombos.

O Atlético foi aos poucos voltando para o jogo. O time concentrava seus ataques principalmente pelo lado esquerdo, com a dupla Dodô e Marrony. E foi assim, que com 30 minutos jogados do primeiro tempo, o clube buscou o empate. A jogada começou com Dodô que achou Felipe na área, o jovem centroavante fez bem o pivô e ajeitou para Marrony, que com uma finalização colocada empatou o placar. O segundo gol do atacante no Campeonato Mineiro.

Aos 40’, outra oportunidade para o Galo. Com jogada novamente armada pelo lado esquerdo, Calebe fez lindo lançamento para Dodô que bateu cruzado, obrigando o goleiro Felipe a fazer boa defesa.

A primeira etapa já se encaminhava para o final quando o zagueiro Gabriel tentou sair tocando, mas acabou jogando a bola nos pés do atacante Rubens. O centroavante driblou Rafael e caiu. O árbitro viu um toque do goleiro atleticano no jogador da Tombense e assinalou o pênalti. O próprio Rubens foi para a cobrança e isolou. Minutos depois o árbitro Felipe de Lima encerrou o primeiro tempo.

2º Tempo

A segunda etapa começou com o Galo mais uma vez pressionando os donos da casa. E foi assim que aos 12 minutos, Igor Rabello desviou o cruzamento de Mariano e encontrou Gabriel. O zagueiro pulou mais alto que os defensores da Tombense e empurrou a bola para o fundo da rede. Era a virada alvinegra!

O Atlético continuou melhor no jogo, tendo boas oportunidades para matar de vez a partida. Foi assim com Savinho, aos 19’. O jogador mais jovem do elenco atleticano recebeu ótimo passe de Felipe, na área. O chute ainda desviou em um jogador da Tombense antes de sair raspando a trave para linha de fundo.

Aos 32’, a segunda oportunidade para Felipe marcar seu primeiro gol na equipe profissional. Neto cobrou um belo escanteio, achando o atacante sozinho. Felipe cabeceou bem, no contrapé do seu xará, goleiro da Tombense, que fez uma defesa espetacular.

O treinador interino Lucas Gonçalves precisou fazer algumas alterações na equipe, por conta da parte física. Com isso, a qualidade do futebol apresentado pelo Atlético começou a cair. Nos 10 minutos finais a Tombense até tentou colocar uma pressão, mas em vão. O Galo se segurou bem e assegurou a vitória!

Destaques

Os jogadores atleticanos que mais se destacaram na partida foram Dodô, Marrony e Zaracho. Ênfase maior para o argentino, que por muitas vezes atuou como um primeiro volante, ajudando na marcação e principalmente na saída de bola. O futebol de Zaracho começa a aparecer um pouco mais!

No próximo domingo, o Atlético receberá o Uberlândia no Mineirão, às 20h30, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro!

Compartilhe