Foto: Site Globoesporte.
O Atlético empatou no Independência com o Coimbra por 0 a 0 pelo Campeonato Mineiro em um jogo fraquíssimo tecnicamente onde faltou criatividade e sobrou burocracia. Para se ter uma ideia, os 4 jogadores do Atlético com maior posse de bola na partida foram os defensores, primeiro os zagueiros e depois os laterais. Trocamos mais que o dobro de passes que o Coimbra, porém eles finalizaram mais que o dobro do Atlético. Hoje foi um jogo para se tirar muitas lições.
Hoje poucos se salvaram, talvez os zagueiros e o goleiro Michael, mas no meio campo e no ataque, ninguém fez uma boa partida, os volantes não ajudaram na criação das jogadas e os pontos apagados, burocráticos. Coletivamente foi um time confuso, mas confio no trabalho do Dudamel, porém ele precisa corrigir e repensar muita coisa para os próximos jogos.
O time do Coimbra fez uma grande partida taticamente e soube anular o time do Atlético que pouco criou e algo precisa ser dito, as contratações para o setor ofensivo precisam ser feitas, pois ofensivamente o Atlético precisa de reforços, temos muitas apostas e isso é muito arriscado. Precisamos de jogadores com mais qualidades e mais prontos. No vídeo abaixo eu falo mais sobre a partida, confira o meu comentário pós-jogo em vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=qw0myYIEpS0
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra