Pracidelli fala sobre derrota e explica saída de Arana no intervalo: “Foi uma decisão minha”

Compartilhe

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / YOUTUBE / GALOTV

O Atlético voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando no Mineirão, a equipe alvinegra acabou derrotada para o Corinthians por 1 x 0, emendando o 6º jogo sem vitória em sequência, o 5º sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que ainda não venceu à frente do clube mineiro.

Após a partida, o auxiliar de Felipão, Carlos Pracidelli, que comandou a equipe na beira do campo, já que o treinador precisou cumprir suspensão por conta da expulsão contra o América, no último final de semana, respondeu as perguntas da imprensa.

Pracidelli começou fazendo sua leitura do jogo:

Realmente o resultado foi péssimo! Ninguém está satisfeito, sabíamos que teríamos um jogo difícil, enfrentando o Corinthians, que está em uma situação difícil no campeonato. Tivemos uma semana de trabalho, mas é logico que em uma semana é praticamente impossível você mudar alguma coisa, nós tentamos colocar alguma coisa que é o nosso pensamento de jogo. E o que eu diria é que tivemos um volume de jogo, uma posse de bola. Tivemos um números de finalizações um pouco maior do que o do Corinthians, mas infelizmente o resultado não veio. Sabíamos que eles viriam mais fechados, jogando por uma bola, que acabou acontecendo.

E completou, mostrando preocupação com a seca de vitórias:

Estamos preocupados com isso, temos mais semanas pela frente para trabalhar e é isso que nos resta. É trabalhar para tentar mudar toda essa situação!

Questionado se o Atlético ainda vai focar no Brasileirão, onde acabou ficando muito atrás dos primeiros colocado, o auxiliar respondeu:

Nosso pensamento no momento é em relação ao Campeonato Brasileiro. Somente pensando no Brasileiro! É lógico que tem a Libertadores também, mas o nosso pensamento é que se conseguimos fazer com que essa equipe reaja no Brasileiro, automaticamente você chega bem na Libertadores. Mas nosso pensamento é único e exclusivamente agora de fazer com que a equipe reaja, que tenhamos tempo de trabalho e possamos fazer alguma coisa. Se acontecer toda essa situação de reação no Brasileiro, automaticamente você estará se preparando também para a Libertadores. Mas hoje o pensamento é único e exclusivo no Brasileiro.

Pracidelli finalizou respondendo sobre a saída de Arana no intervalo:

Foi uma decisão minha! Nós tivemos uma semana de trabalho, o Arana é um jogador de seleção brasileira, fantástico! Mas nos observamos também o Rubens, que também é um jogador que durante a semana nos demonstrou muita coisa boa! Então qual o pensamento? No primeiro tempo, o Arana fez uma boa partida, mas não foi tão incisivo na frente. Como estávamos perdendo o jogo, a intenção era justamente colocar o Rubens, que durante a semana nos mostrou que é um pouco mais intenso do meio de campo para frente, foi somente por esse motivo. O Arana fez uma partida boa e infelizmente saiu por uma decisão nossa, tentando dar um pouco mais de agressividade. Ele vem de um período de contusão. É o quarto jogo consecutivo que ele faz. É normal também que o Arana acabe sentindo um pouco por causa deste tempo em que ele ficou parado. Com a sequência de jogos pode ser que tenha sentindo um pouco de não ter essa força de chegar muito mais no ataque.

Compartilhe