
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
1990! Esse foi o ano dos últimos confrontos entre Atlético e Pouso Alegre. Naquela edição do Campeonato Mineiro, as equipes se enfrentaram por duas oportunidades: no primeiro turno, no estádio Mineirão, vitória da equipe do interior do Estado, por 2 x 1. Na volta, no sul de Minas, empate por 3 x 3.
Não se engane achando que esse foi um ano atípico, onde o clube alvinegro teve dificuldades para enfrentar o Dragão. O Atlético nunca venceu o Pouso Alegre em toda história. Até hoje, as equipes se enfrentaram por 6 vezes, sendo 3 empates e 3 vitórias do “Pousão”.
Buscando quebrar essa escrita, e a manutenção da liderança isolada do Campeonato Mineiro, o Atlético entrará em campo na tarde desta quarta-feira (07), às 16h00, no Gigante da Pampulha, com força máxima. O técnico Cuca segue tendo os desfalques de Diego Tardelli e Rever, que já estão na transição e deverão estar aptos para jogar no clássico do fim de semana. Além dos dois jogadores, o treinador também não poderá contar com Jair, que ainda trata de uma lesão muscular na coxa direita.
Em contrapartida, o treinador atleticano poderá contar com um reforço. Trata-se do volante Tchê Tchê, anunciado pela equipe na tarde da última terça-feira. O jogador, pedido por Cuca, já foi registrado no BID e está a disposição da comissão técnica alvinegra.
Já o lado pousoalegrense, conta com o experiente técnico Emerson Ávila, velho conhecido dos mineiros, para surpreender o Atlético em pleno Mineirão. Fazendo boa campanha no estadual, atual 3⁰ colocado, a equipe rubro negra tem no atacante Paulo Henrique (ex-Atlético), a esperança de gols. A equipe chegou para este confronto sem nenhum desfalque.
Escalações
Atlético: Everson, Guga, Igor Rabello (Gabriel), Alonso e Arana. Allan, Zaracho e Nacho. Hulk (Savarino), Keno e Sasha (Vargas).
Pouso Alegre: Cairo, Lucas, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivelton. Arilson, Leandro Salino, Matheus Roldan e Andrey. Paulo Henrique e Matheus Souza.
Arbitragem
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistente 1: Ricardo Junio de Souza
Assistente 2: Augusto Magno de Ramos
4⁰ Árbitro: Márcio Tavares da Silva