Pré-jogo: Caldense x Atlético – 6ª Rodada do Campeonato Mineiro 2021

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Depois de 10 dias sem futebol em Minas Gerais, Atlético e Caldense se enfrentam, às 17h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Confronto da parte de cima da tabela! Para a Veterana, os 3 pontos significam, além da manutenção no grupo dos 4 primeiros colocados, alcançar um feito raro. Em caso de vitória, a Caldense conseguiria, apenas pela segunda vez na história, em uma mesma edição de Campeonato Mineiro, 3 vitórias sobre os 3 clubes de Belo Horizonte. A primeira, ocorreu no ano de 1974. Já o Galo, líder do estadual, busca manter os 100% de aproveitamento, além do melhor ataque e da melhor defesa na competição.

No último encontro entre as duas equipes, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2020, a Veterana surpreendeu, em pleno Mineirão e bateu o Galo por 2 x 1. Gols de Filipi Barros e João Victor. Igor Rabello descontou para a equipe alvinegra.

Para o jogo de logo mais, Cuca terá a volta do lateral Guilherme Arana, que não foi relacionado na última partida devido a um de seus familiares estar com sintomas da Covid-19. Porém, todos foram testados e os resultados deram negativo.

Se a volta de Arana é a boa notícia para Cuca, o desfalque de Jair, é a má. O volante, que foi titular na estreia do treinador, permaneceu em Belo Horizonte para realização de trabalhos físicos. Quem também segue fora é o zagueiro Réver, que se queixou de um incômodo na região posterior do joelho direito, além de Diego Tardelli, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa.

Já o técnico Marcos Paulo Grippi, da Caldense, tem apenas um desfalque. Trata-se do goleiro João Paulo, que sofreu uma lesão na coxa no confronto válido pela 4ª rodada, diante do América. Seu substituto segue sendo Lucas Passarelli. A Veterana conta com o faro de gols do seu artilheiro Amarildo, destaque da equipe nesse campeonato.

Escalação

Caldense: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Caio. Gabriel Tonini, Lucas Silva e David Lazari. Rafael Peixoto, Bruno Oliveira e Amarildo.

Atlético: Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana. Allan, Zaracho e Nacho. Hulk, Keno e Vargas.

Arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Auxiliar 1: Helbert Vieira
Auxiliar 2: Samuel Henrique Soares Silva
Quarto árbitro: Fernando Roberto do Carmo

Compartilhe