
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Galo e Tombense se enfrentam na noite desta quinta-feira(04), pelo encerramento da 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Em caso de vitória simples, por um gol de diferença, o time alvinegro reassume a ponta da competição. Para o clube do interior, a vitória significaria a segunda colocação no campeonato, chegando aos 4 pontos, já que empatou na 1ª rodada com a Caldense, por 1 x 1.
O pontapé inicial será às 21h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, na cidade de Tombos.
A partida marcará o reencontro dos dois clubes após a final do Campeonato Mineiro de 2020. Na ocasião, o Galo acabou se sagrando campeão. Foram duas vitórias: no primeiro jogo por 2 x 1 e no segundo, 1 x 0. O vice-campeonato conquistado pela Tombense no ano passado, foi o melhor resultado do clube no estadual.
Para o jogo de logo mais, o Atlético continuará poupando seus jogadores titulares. A equipe inicial deverá ter a mesma base escalada da última partida, jogo diante da URT. As únicas mudanças ocorrerão pelas saídas de Victor e Diego Tardelli. Para o lugar do ídolo recém-aposentado, a escolha será por Rafael. No comando de ataque ainda há uma indefinição. Tardelli permaneceu em Belo Horizonte para o aprimoramento da parte física. No seu lugar, o treinador interino Lucas Golçalves tem a opção de escalar o atacante Echaporã, deslocando Marrony da ponta para o meio, ou Felipe, que é um centroavante, mantendo Marrony do lado esquerdo.
Já o técnico da Tombense, Bruno Pivetti, tem todo seu elenco a disposição, podendo repetir a escalação da última partida.