Foto: Bruno Cantini/Atlético
Estamos todos em quarentena, o futebol está paralisado no mundo inteiro, porém no Atlético temos algumas especulações, pois antes desta parada o clube havia contratado o Sampaoli para treinar a equipe e o diretor de futebol, Alexandre Mattos. E com esses nomes fortes vieram os pedidos do treinador para algumas contratações e com isso Alexandre Mattos começou a trabalhar em possíveis reforços.
Esta semana o presidente Sérgio Sette Câmara deu várias entrevistas e falou da dificuldade de fazer contratações neste momento, pois o futebol poderá voltar daqui 2 ou 3 meses e se você contratar um jogador agora, poderá pagar alguns meses de salários com o futebol parado, ou seja, não é o melhor momento, a não ser que surja uma grande oportunidade. Na live de ontem da TV Galo, o presidente deixou escapar que o diretor de futebol já teria algumas situações encaminhadas e que ele iria analisar para dar o OK ou não.
Hoje na rádio 98 o presidente disse que está a procura de um zagueiro, um volante ou meia, um atacante velocista e um centroavante, ou seja, pelo menos 4 contratações pedidas pelo Sampaoli. Não citou nenhum nome, mas disse existir algumas situações e que, apesar do mercado ter esfriado bastante, a diretoria está trabalhando para reforçar a equipe para a disputa do Brasileirão.
Para a ESPN, Sette Câmara reafirmou que a contratação do Roger Guedes, sonho do torcedor atleticano, é muito difícil, pois o futebol na China inclusive está próximo de voltar, já aqui no Brasil irá demorar mais um pouco. E não há condições de fazer loucuras financeiras, pra mim hoje a contratação do atacante é praticamente impossível, pois o clube chinês não quer emprestar o jogador e os valores para uma compra são fora da realidade.
Enfim, de fato a diretoria está trabalhando nos bastidores e poderemos ter novidades em breve, mas não vamos esperar contratações milionárias, pois isso dificilmente irá acontecer com o cenário de hoje.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra