Presidente não abre mão de compensação financeira para liberar Cazares

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Corinthians se acertou com o meia Cazares, segundo informações do portal Meu Timão, porém para que o atleta seja liberado, o presidente Sérgio Sette Câmara não abre mão de uma compensação financeira e promete jogo duro nesta negociação. Em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Itatiaia, o atual presidente do Atlético disse:

“Não recebemos proposta. O que vi foi aí na imprensa, existe uma situação do Cazares que ele tem contrato conosco até 31 de dezembro e ele vai cumprir até a meia-noite de 31 de dezembro. A proposta tem que vir no sentido de ser alguma coisa compensatória para o clube. Liberar o jogador sem qualquer tipo de compensação para o clube, não”.

Cazares atualmente tem dois procuradores, Jorge Marino e André Cury, que cuida da carreira do atleta no Brasil. Jorge Marino inclusive este ano chegou a dizer publicamente que Cazares não renovaria com o Atlético e que o seu ciclo no clube havia terminado. Sérgio Sette Câmara criticou a postura do procurador do atleta, dizendo que sempre dificultava para liberar o jogador, pedindo valores absurdos e posteriormente afirmou:

“É claro que eles estão pensando em pegar o passe dele no início de janeiro e negociar com algum clube, colocar algum dinheiro no bolso. Mas eles vão ter que esperar até meia-noite do dia 31 de dezembro, porque eu também sou osso duro de roer e não vou liberar o jogador de graça sem que o Atlético tenha algum tipo de compensação ou desconto daquilo que efetivamente a gente deve a ele. Alguma coisa tem que ser feita para compensar, senão ele vai ficando por aqui e cumprindo os horários dele lá no CT”.

O jornalista Thiago Fernandes trouxe hoje a informação de que Cazares já comunicou ao clube que aceitará abrir mão de parte do que tem a receber do clube para se transferir ao Corinthians. Resta saber se chegarão em um consenso, afinal de contas, o presidente Sérgio Sette Câmara não parece estar muito disposto a ceder neste caso. O atleta tem cerca de 1.8 milhão para receber do clube e as negociações com André Cury seguem acontecendo para tentar chegar em um acordo que poderá acontecer nos próximos dias.

Beto Guerra

Compartilhe