Logo Deus Me Dibre
Atlético

Sérgio Coelho fala sobre a situação de Diego Costa, além de outras possíveis saídas e chegadas de jogadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Encerrados os campeonatos, agora o Atlético vive o momento de especulações, sobre quem chega e quem saí do clube. É um período, em que o torcedor fica com muita ansiedade, em busca de informações para saber se realmente o time do Galo irá se reforçar ou se vai permanecer com o mesmo grupo para a temporada do ano que vem ou se vai  conseguir manter o mesmo patamar para o ano que vem.

Em entrevista ao canal do youtube Bica Galo, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou sobre esse momento de especulações, sobre reforços e também sobre a situação de Diego Costa.

Sobre o atacante, o presidente afirma que não foi procurado por Diego Costa, que o jogador tem contrato até o final do ano que vem e o Atlético espera que ele permaneça até lá.

O que eu posso afirmar, é que foi feito um grande investimento, não foi fácil trazer o Diego Costa. Fizemos um contrato com ele até o final do ano que vem. Ele tem contrato em andamento com o Galo, ele não nos procurou para falar nada, sobre uma possível saída dele. Houve uma especulação, acho até, por uma entrevista que ele deu. Mas, nós dirigentes, acreditamos que ele continuará tranquilamente, e certamente, cumprirá o seu contrato. Dá parte do Atlético, a gente espera que ele continue, queremos ele no elenco, é um jogador diferenciado.

Questionado se o atacante Elkson foi oferecido ao Atlético, o presidente foi bem direto e objetivo e disse que nenhum jogador foi oferecido ao clube.

Quanto a nos oferecer o jogador, confesso que eu não recebi nenhuma ligação. O Rodrigo Caetano, que cuida das contratações, são direcionadas, canalizadas nele, e ele também não me disse nada. Ele entrou de férias, e não houve nenhum tipo de comentário. Nem esse atacante, e nem nenhum outro jogador.

Sérgio Coelho ressaltou, que o hoje, o Atlético tem um ótimo elenco. Inclusive, deixou claro, que o meio-campo Edenilson, do Internacional, que tem sido especulado para vir para o Galo, é um jogador que interessa a todos os clubes do Brasil, mas, não vê necessidade de trazê-lo.

Hoje, nós vamos trazer quem, para onde ? Nós estamos com 32 jogadores. Nós contratamos o Ademir, estamos trazendo de volta o Guilherme Castilho, e o Vitor Mendes. Que são dois jogadores, que foram destaque no Juventude, e pertencem ao Atlético. Então, eu não vejo necessidade de trazer nenhum jogador. Quando se fala em Edenilson, e em outros jogadores, é porque esse momento, é um momento de especulação mesmo. O Edenilson, eu acredito, que é um jogador que qualquer time do Brasil, quer esse jogador. Qualquer um, não é só o Atlético. Inclusive é um jogador de seleção. Mas, não podemos trazer jogador trazendo, e os que estão aqui ? Primeiro que é um grupo fortíssimo, um grupo vitorioso. Um elenco, que certamente está entre os melhores que o Atlético já teve. Então, não vejo nenhuma necessidade, até por responsabilidade financeira também. Se percebermos, que existe algum movimento, de algum clube, querendo contratar algum jogador nosso, ou se houver, jogador querendo sair, nós temos um estudo que é feito através do nosso departamento que chama CIGA (Centro de Informações do Galo) , que nós temos mapeado, todos os jogadores que achamos que podem vir para o Atlético, caso, a gente precise. Mas hoje, não precisamos.

O presidente, não descartou alguma contratação que surja para o Atlético como uma oportunidade de mercado. Porém, voltou a ressaltar que no momento não existe nada desse tipo acontecendo para o Galo.

Uma outra situação também, vamos falar sobre oportunidades de mercado. Nós somos pessoas que mexemos com negócios, e sabemos que a oportunidade de mercado, ela aparece aquela hora, e depois acabou. Não aparece de novo não. Tem até um ditado popular que diz, que um cavalo arriado passou na porta, você não montou nele, esquece. Evidentemente, se aparecer alguma coisa extraordinária, uma coisa que nos encante, nos encha os olhos, nos podemos fazer algum tipo de negociação. Mas, não é o caso que está acontecendo hoje.

Quanto a saída de jogadores, Sérgio Coelho disse que não recebeu nenhuma proposta por nenhum jogador do elenco, mas, acredita que nesse final de ano possam surgir algumas.

Nós não temos nenhuma proposta para nenhum dos nossos jogadores. Estão todos de férias, sem negociação com nenhum jogador. Eu acredito que devem aparecer propostas. Mas, como estávamos até anteontem disputando campeonato, talvez os clubes respeitaram, e não nos procuraram. Se procurarem, e o Atlético achar que deve fazer alguma venda, algum empréstimo, nós faremos. Se for bom para o clube, bom para o Atlético, faremos sim. Mas, não vamos fazer negócio simplesmente por fazer, trocar seis por meia dúzia, isso a gente não faz.

O presidente reafirmou, que hoje o Atlético tem um grande elenco, com jogadores profissionais e que o maior reforço para o Galo nesse momento, é manter o time como está.

Temos um elenco altamente profissional. Não tivemos um probleminha de indisciplina, de atleta que cria problema nesse sentido. Então, está tudo funcionando redondinho, tudo certinho. O maior reforço do Atlético para o ano que vem, é manter esse time do jeito que está. Juntamente com o diretor de futebol,  que para mim é um dos melhores do Brasil, treinador que também é um dos melhores do Brasil. Está tudo funcionando certinho. Se mantermos o que está hoje, nos damos por muito satisfeitos.