PRESIDENTE SETTE CÂMARA, VAMOS VIRAR ESSE JOGO?

Compartilhe

Presidente Sérgio Sette Câmara, hoje eu quero falar abertamente com o senhor, sem julgamentos, sem exageros, apenas o que considero ser importante dizer. Somos atleticanos e queremos sempre o melhor para o nosso Atlético, pois o Galo é da sua torcida e não de uma ou duas pessoas, certo?

Que o início de ano tem sido desastroso não é novidade, sem falar nas entrevistas que acabam passando um ar de arrogância desnecessária, aliás eu tenho minhas dúvidas se o senhor queria mesmo ser presidente do Atlético neste momento, se não teria sido convencido pelo presidente Alexandre Kalil e resolveu assumir esta grande responsabilidade. Talvez por isso tenha dito do sacrifício em ser presidente, abdicar de muitas coisas, enfim, não deve mesmo ser nada fácil.

Mas tudo bem presidente, como eu disse no início, não tenho nenhuma intenção de fazer julgamentos. O senhor, assim como o nosso excelente treinador, também está aprendendo e errar faz parte do processo. Mas não vamos ficar olhando para o passado, vamos olhar para o presente e para o futuro, o que passou, passou.

Talvez, presidente, o senhor pudesse refletir sobre as suas atitudes, que ao invés de unir o torcedor, acaba separando cada vez mais, hoje uns brigam com os outros buscando culpados. Eu nunca vi a torcida tão dividida e o senhor poderia ser o cara para acabar com isso, mas não será com arrogância e sim com humildade, falando a verdade, sem estar tão armado. Desarme-se, presidente, seja o líder que realmente precisamos.

O senhor disse recentemente que os mesmos que te criticam, irão gritar o seu nome, mas vamos ser sinceros, acha mesmo que hoje o torcedor gritaria o seu nome, mesmo ganhando o Brasileiro? Reflita, presidente.

Perceba como hoje o torcedor, mesmo após as eliminações, não quer a saída do nosso treinador, algo que há 2 anos atrás, até menos, todos o culpariam. Foi assim com o Aguirre, Marcelo Oliveira, Roger Machado, mas desta vez não. Em outras oportunidades o presidente demitiria o treinador e tava tudo certo, mas desta vez eles esperam algo do senhor. E claro, do seu diretor de futebol também. Deixando um pouco as formalidades de lado, quero te pedir algo muito importante.

O ano não acabou, tenho certeza que podemos sim sermos muito felizes ainda em 2018, mas pra isso vamos precisar que você faça a sua parte, busque alternativas para trazer os reforços que o nosso treinador pediu. Aliás, presidente, tenha coragem como o Thiago está tendo de barrar jogadores renomados em prol do time e efetive-o. Se sem experiência esse rapaz já está fazendo este belo trabalho, imagina daqui 1 ou 2 anos, presidente? Não dependemos somente do Cuca ou do Levir para sermos fortes não, está na hora de superar isso. Acredite!

Por fim quero pedir para que você seja bastante honesto consigo mesmo e reflita bastante sobre tudo o que aconteceu até aqui e como você quer que seja daqui pra frente. Quem sou eu para dar conselhos ou dizer o que você deve fazer ou não, mas pelo bem do nosso Atlético eu resolvi ter esta ousadia, me perdoe. Pense mais em nós torcedores, até mesmo nos cornetas, esqueça o cartório, vamos todos nos unir e lutarmos juntos daqui pra frente.

Claro que os títulos são importantes, queremos muito ser campeões, mas sinceramente, nada se compara ao orgulho de estar com o nosso Atlético, vendo um time guerreiro, lutando até o fim, nos fazendo emocionar com grandes vitórias. E saber que temos um presidente, um líder que una a torcida e trabalha por ela, a grande razão do Atlético existir.

Quero muito gritar o seu nome, presidente, de verdade.

Beto Guerra.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Compartilhe