Sette Câmara vai cobrar meia Nathan por entrevista polêmica sobre Dudamel

Compartilhe

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O meia Nathan deu uma entrevista polêmica na semana passada criticando bastante os métodos de trabalho do Dudamel, ex-treinador do Atlético. Disse que o treinador só queria mandar, que deixava os jogadores trancados no CT e que não entendiam o que ele queria dentro de campo, pois estava sempre mudando a forma de jogar, além de outras reclamações. O torcedor não gostou muito quando Nathan disse que eles já estavam acostumados a jogar de uma forma e o Dudamel chegou querendo mudar essa forma de jogar, pois pareceu comodismo. Obviamente que a entrevista repercutiu bastante e no dia seguinte Dudamel deu uma entrevista detonando o jogador.

Dudamel disse entender porque Nathan não deu certo na Europa e se defendeu das críticas, dizendo que o CT parecia um “clube social” e por isso quis implementar algumas regras para que os atletas tivessem disciplina. Achou covarde a atitude do meia, pois na época ele não reclamou com o treinador, somente agora e acabou sobrando até mesmo para o presidente Sérgio Sette Câmara, pois Dudamel reclamou o fato de não ter tido mais nenhum contato com o presidente após a sua demissão, um telefonema, enfim, absolutamente nada e que achou isso um desrespeito.

Ontem o presidente deu entrevista à rádio Itatiaia e retrucou a fala de Dudamel, criticou os métodos de trabalho do ex-treinador do clube dizendo que parecia um exército, mas que ele foi demitido por incompetência técnica. E depois mostrou insatisfação com a entrevista de Nathan, que o jogador deveria ter ficado quieto e que se tivesse alguma insatisfação com o treinador, que tivesse falado com ele na época e não agora. E ainda concluiu dizendo que vai conversar internamente com o jogador sobre esse episódio.

A verdade é que o presidente não gostou, pois acabou sobrando pra ele toda essa discussão. Nathan poderia ter ficado calado, mas quando os jogadores dão sempre entrevistas parecidas e desinteressantes, a imprensa e o torcedor reclamam. Nathan foi sincero, fugiu do trivial e falou o que pensa e eu valorizo isso. Dudamel foi demitido por conta do seu péssimo trabalho dentro de campo, pelos resultados e por ser tão nítido que o futebol do Atlético não evoluía, que conseguia piorar o que já estava ruim, pois Dudamel estava completamente perdido e com a eliminação para um time semi amador na Copa do Brasil, a demissão foi justificadíssima.

Dudamel tentou fazer o melhor, mas pecou pelos excessos e principalmente, parece ter se comprometido mais com as normas e regras do que dar um padrão tático a equipe, passar com clareza as suas ideias de jogo, enfim, o seu trabalho de campo foi uma lástima. Nathan ainda elogiou o Sampaoli na entrevista, mas será que o treinador argentino gostou da atitude do jogador? Com Sampaoli não vai ter conversa atravessada e o atleta que não estiver disposto a realmente ajudar o time com certeza irá rodar, pois Sampaoli é muito competitivo e se os jogadores queriam uma certa acomodação, agora é que vão ter que correr mesmo. E eu acho isso ótimo, tá na hora de deixar um bom treinador fazer uma limpa no elenco e tirar aqueles que querem tranquilidade e pouca exigência.

Compartilhe