
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A importante vitória conquistada na tarde do último domingo (20), diante do Flamengo, por 2 x 0 (13ª rodada do Campeonato Brasileiro), tirou um pouco da pressão que o técnico Antonio Mohamed e todo o elenco vinha recebendo de parte da torcida atleticana.
Autor do segundo gol da vitória alvinegra, o atacante Ademir fez um desabafo sobre o que vinha sofrendo nos últimos dias:
Tomei muita pancada aí, nos últimos dias. Muitas críticas, muitas palavras que não condizem com o que eu sou. Eu sou um cara trabalhador, quem me conhece sabe. As pessoas mandaram mensagens para a minha esposa, me humilhando. Mas, Deus é bom, sabe de todas as coisas. As coisas acontecem no tempo certo. Só para queria dizer, que sou um cara muito trabalhador, não estou aqui de sacanagem. Ninguém erra porque quer, e as coisas acontecem no tempo certo.
“El Turco”, treinador atleticano, também comentou sobre a pressão recebida nos últimos dias:
Primeiro que a pressão sempre existe. Estou acostumado a trabalhar em equipes grandes, com muitos torcedores. As minhas decisões sempre tiveram respaldo e apoio da direção. Me contrataram por um ano, para cinco competições. Jogamos duas, vencemos as duas e estamos em três.
Antonio Mohamed ainda completou, falando sobre a importância em ter a volta de jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico. O grande exemplo foi a volta de Eduardo Vargas, que atuou por quase 70 minutos, longe do ritmo ideal de jogo:
Vamos recuperando os jogadores importantes. Tanto Keno, como Matias vão recuperando seu nível. Tivemos uma intensidade muito alta e temos que seguir assim. Confio muito nesse grupo de jogadores e sabemos que está difícil. Acredito na capacidade de resiliência do grupo.
Os 3 pontos conquistados no clássico contra a equipe carioca devolveram o Atlético ao grupo dos 4 primeiros colocados, em 4º lugar. Posição esta que poderá ser perdida caso o São Paulo vença o clássico diante do Palmeiras, na noite desta segunda-feira (20), às 20h00, no Morumbi.
A próxima partida alvinegra, pelo Campeonato Brasileiro será novamente em Belo Horizonte. No próximo sábado (25), a equipe mineira receberá o Fortaleza, no Mineirão, às 21h00.