Prováveis substitutos de Arana falam sobre a responsabilidade em ocupar a vaga do jogador

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Avaí abrem a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), jogando na Ressacada, em Florianópolis, às 16h30, as equipes se enfrentam em busca da recuperação na competição nacional. Na 7ª colocação, o Galo está a 5 pontos do 4º colocado, posição que garante uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores. Já o Avaí, atual 18º colocado, está a 3 pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

E nesse importante duelo, o técnico Cuca terá seu primeiro jogo sem o lateral Guilherme Arana, operado na manhã desta sexta-feira (16). O jogador só voltará aos gramados em 2023.

Como opções no elenco, o treinador conta com Dodô e Rubens, que é originalmente é meio campista, mas jogou em diversas oportunidades nesta temporada, como lateral-esquerdo.

O jovem jogador foi o entrevistado na Cidade do Galo na manhã desta sexta e começou falando sobre a crença do grupo atleticano na possibilidade de alcançar uma vaga direta na Copa Libertadores de 2023:

Todo mundo aqui acredita. Temos um grupo muito forte. Sabemos que não estamos em uma fase muito boa. Mas os últimos jogos dizem, os números falam por si. Todo mundo acredita na nossa classificação direta.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Rubens ainda foi questionado sobre a possibilidade de ser improvisado na lateral e do seu gosto pela posição:

Eu gosto da minha posição, que é meio-campo. É a posição que eu tenho vontade de jogar e seguir minha carreira. Mas estou aqui para ajudar. Se precisar jogar como lateral, eu estou aqui para ajudar! Então, se vier (a vaga) e precisar que eu jogue de lateral, estou preparado para poder ajudar a equipe.

Ainda nesta semana, Dodô também falou sobre a expectativa em substituir Arana:

Estou com a expectativa alta. Sinceramente, é como se a temporada iniciasse para mim agora. Talvez, se o Arana tivesse em condições, eu não teria oportunidade de ter uma sequência até o final dessa temporada. É uma oportunidade que aparece para mim. A responsabilidade é enorme, porque o Arana é um jogador fundamental para o Galo.

O jogador, que teve uma grave lesão nesta temporada, perdendo todo o primeiro trimestre, falou sobre o momento difícil que seu companheiro de posição está passando:

Ficou todo mundo triste, porque além de ser um companheiro nosso de clube, a gente sabe que ele estava vivendo esse sonho da Copa do Mundo. Sonho de todo jogador profissional. A lesão, nesse momento, é muito triste.

Compartilhe