Logo Deus Me Dibre
Atlético

Provável saída de Chávare pode trazer Erasmo Damiani ao Atlético. André Figueiredo está fora dos planos

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após a posse de Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético, várias mudanças estão sendo implementadas no clube e a principal delas foi a troca na diretoria de futebol: Alexandre Mattos foi demitido nesta segunda-feira e na quarta o clube anunciou a contratação de Rodrigo Caetano para o cargo. Ao que tudo indica, outro rumor está para se concretizar: responsável pelas categorias de base do Atlético, Júnior Chávare pode ser o próximo a ser demitido do clube.

Chávare chegou ao clube em 2019 por indicação de Rui Costa, então diretor de futebol do Atlético durante o período de 2019 e início de 2020, por conta do excelente trabalho desenvolvido no Grêmio. Reestruturou toda a base atleticana e trouxe um projeto mais agressivo com relação a captação de novos atletas. Com o atual dirigente, o Atlético tem apresentado resultados significativos: o sub-17 se encontra na briga pela semifinal da Copa do Brasil da categoria, mesma fase em que se encontra o sub-20, que ainda terminou o campeonato brasileiro em 1º na classificação geral e caiu nas semis pro Vasco.

Novo diretor de futebol do clube, o recém-chegado Rodrigo Caetano terá a missão de definir o futuro de Chávare no clube junto ao colegiado formado pelos investidores – o grupo dos 4R’s formado por Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Segundo informações do portal Hoje Em Dia, um dos possíveis nomes que estão na pauta para substituir o atual diretor da base do Atlético é Erasmo Damiani, ex-chefe das categorias de base da CBF e campeão olímpico em 2016 e que trabalha atualmente Internacional, justamente o ex-clube de Rodrigo Caetano.

Outro nome que chegou a ser cogitado nos bastidores é André Figueiredo, que chefiou a base do clube alvinegro de 2004 a 2017. Mas segundo apuração da reportagem do DMD, o nome de André Figueiredo já foi descartado, não existindo chance do mesmo fazer parte do possível novo quadro atleticano.