
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
A estreia atleticana na Copa Libertadores da América acontecerá nesta quinta-feira (06), às 19h00, no Mineirão. O adversário será o líder isolado do Campeonato Paraguaio, Libertad. Para a partida, mais de 35 mil torcedores já adquiriram seus ingressos.
E o Libertad não é novidade quando o assunto é fase de grupos da Libertadores para o Atlético. Na edição de 2017 da competição, as equipes acabaram caindo no Grupo F, ao lado de Godoy Cruz-ARG e Sport Boys-BOL. Naquele ano, o Galo acabou finalizando a fase de grupos em primeiro, com 13 pontos, seguido por Godoy Cruz (11), Libertad (06) e Sport Boys (02).
Nas partidas diante do adversário paraguaio, a equipe mineira acabou vencendo em Belo Horizonte (Independência) por 2 x 0, com gols de Robinho e Cazares, e perdeu em Assunção, por 1 x 0 (gol de Ángel Cardozo).
O primeiro duelo acabou acontecendo fora de casa, no Estádio Dr. Nicolás Leoz, no dia 19 de abril. Dos 14 jogadores que entraram em campo pelo Libertad naquela noite, 3 ainda vestem a camisa do clube e poderão enfrentar o Galo amanhã. O volante Ivan Ramírez, que também atua na lateral direita; o experiente zagueiro Luis Cardozo; e o zagueiro Néstor Giménez. Destes, apenas Cardozo foi utilizado como titular na partida do último domingo (02), na vitória diante do Cerro Porteño por 5 x 0.

Pelo lado atleticano, nenhum dos jogadores que atuaram continuam no clube, ao menos não dentro das 4 linhas. Apenas Leonardo Silva, que atua hoje na transição dos jogadores da base para o profissional, segue no Galo.
Relembre a escalação:
Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Danilo Barcelos; Robinho e Fred. (Entraram: Cazares, Maicosuel e Rafael Moura).
Na partida de volta, o então técnico atleticano, Roger Machado, contou com a volta do goleiro Victor (continua no Atlético na parte diretiva), e promoveu ainda a entrada de Maicosuel na equipe titular na vaga de Danilo Barcelos.