Próximo do adeus? Edenilson pode ser negociado com o Grêmio

Compartilhe

Após o empate entre Atlético e Corinthians, um assunto movimentou os bastidores atleticanos. O meia Edenilson pode estar com os dias contados na Cidade do Galo. Seu novo destino deverá ser o Grêmio.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista João Batista Filho, de Porto Alegre.

O meia seria um pedido do técnico Renato Gaúcho para a diretoria gremista. Vale lembrar que Edenilson enfrentou o Grêmio muitas vezes em sua longa passagem pelo Internacional. Pelo colorado foram 6 anos e 305 jogos disputados, com 48 gols marcados e 33 assistências.

Entretanto, pelo Atlético o jogador nunca conseguiu repetir os bons momentos vividos em Porto Alegre. No Galo foram 60 partidas – média de 50 minutos por jogo, 3 gols e duas assistências.

Desde a chegada do técnico Gabriel Milito, Edenilson participou de apenas uma partida. Foi na estreia, contra o Cruzeiro, na Arena MRV. O jogador entrou no segundo tempo do jogo. Desde então, o meia não vem sendo relacionado para as partidas atleticanas por contra de uma ruptura ligamentar no cotovelo direito.

Para contratar o jogador no princípio do ano passado, o Atlético precisou desembolsar cerca de R$6 milhões.

Se confirmada a transferência de Edenilson para o Grêmio, este será o segundo atleta a percorrer o mesmo caminho nesta temporada. No começo do ano, o clube gaúcho acertou a compra do atacante Pavón, por cerca de R$19 milhões.

Compartilhe