
O Atlético já está no Uruguai, onde enfrentará nesta terça-feira (14) o Peñarol pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. Já classificado para as oitavas de final da competição, o Galo pode, em caso de vitória e uma combinação de resultados, acabar a rodada com a melhor campanha da primeira fase da competição já garantida.
Entretanto, outros assuntos vem movimentando os bastidores do clube. Chegando próximo a janela de transferências do meio do ano, o Galo deverá reforçar ainda mais o seu elenco.
O primeiro reforço que irá desembarcar em Belo Horizonte será o meia Bernard. O jogador que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia, já assinou um pré-contrato com o clube e mineiro e chega a Cidade do Galo após o encerramento da temporada grega.
No mesmo setor de Bernard, outras movimentações podem acontecer. No mês passado, o Atlético negociou os meias Patrick e Edenilson, com Santos e Grêmio, respectivamente. Como reposição, o clube alvinegro confirmou a chegada de Bernard e trouxe também o meia Robert, destaque do Athletic no Campeonato Mineiro.
Outro atleta que pode estar saindo do time é Pedrinho. Emprestado ao Galo em 2022, o jogador tem contrato apenas até junho de 2024, quando retornaria ao Shakhtar Donetsk-UCR, clube dono dos seus direitos. Em fevereiro deste ano, o time ucraniano chegou a anunciar a prorrogação do contrato com Pedrinho até 2029:
Aqui vamos nós! Pedrinho retorna ao Shakhtar! Brasileiro de 25 anos, Pedrinho assinou novo contrato com o clube até 30 de junho de 2029. Espera-se que o meio-campista volte para a equipe em julho de 2024
No último sábado, após o treino aberto realizado na Arena MRV, Pedrinho foi a zona mista e conversou com os jornalistas que compareceram ao evento.
Questionado se fica ou sai do Galo, Pedrinho respondeu:
Isso vamos deixar para quando acontecer. Eu tenho que mostrar meu futebol aqui para poder, se Deus quiser, permanecer. Mas isso vai depender de muita coisa. Vamos esperar chegar o meio do ano para resolver isso.
Mas se depender do jogador, ele permanecerá em Belo Horizonte. Quem afirmou isso foi o próprio Pedrinho: “Claro (que quero ficar)! É como sempre falei, jogar em um clube grande como Atlético, poder estar sempre disputando e brigando por títulos é sempre importante”.
Pedrinho foi, mais uma vez, relacionado pelo técnico Gabriel Milito e está com o restante da delegação atleticana no Uruguai.