Quais as opções Cuca têm para substituir Nacho Fernandez?

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Hoje é dia de um dos maiores clássicos do Brasil! Atlético e Flamengo, rivais históricos medirão forças no estádio Mineirão! Dois dos melhores e mais caros elencos do país.

De um lado, Arrascaeta, Bruno Henrique e Felipe Luís. Do outro, Hulk, Junior Alonso e Nach…. Não, Nacho não! O argentino, uma das maiores estrelas do elenco alvinegro, está vetado para o jogo por conta de uma lesão muscular na coxa. Segundo comunicado atleticano, trata-se de um estiramento leve. O departamento médico do clube, não deu previsões sobre quando acontecerá a volta do jogador.

Certo é, que, para as duas próximas partidas, diante de Flamengo e América, ambas pelo Campeonato Brasileiro, Nacho estará fora. Mas, se ele não poderá atuar, quais as opções de Cuca para estes dois importantes jogos?

A primeira opção, até utilizada pelo treinador no segundo tempo do confronto diante do Cuiabá, quando Nacho se lesionou, foi Marrony. Com a entrada do atacante, Savarino foi deslocado para o meio, fazendo uma função de “segundo atacante”, atuando por dentro. Desta maneira, Tchê Tchê acabou atuando mais aberto pelo setor direito. – É uma opção, mas que talvez mexa no que de melhor o venezuelano tenha, a velocidade para explorar os espaços pelo lado, principalmente nas costas do lateral (marcador).

A segunda opção, também já utilizada por Cuca em uma oportunidade, é Nathan. O meia, jogou no lugar de Nacho na partida contra o Internacional, em Porto Alegre. Na ocasião, o argentino estava com uma virose e não atuou. Naquela noite, Nathan fez o único gol do jogo, garantindo os 3 pontos para o Atlético. – Esta é, sem nenhuma dúvida, a opção que menos altera o sistema ofensivo do clube. Savarino continua atuando pelo seu setor e Nathan pode entrar fazendo a função de Nacho Fernandez.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Quem também pode entrar, fazendo a função de Nathan e Nacho, e que teve bons jogos por ali, principalmente na reta final do Brasileirão de 2020, é Hyoran. O meia ex-Palmeiras até foi utilizado por Cuca, mas jogando prioritariamente pelos lados.

Cuca tem como opção ainda de reforçar o meio com a entrada de Jair. Se não quiser usar o volante, Zaracho, Tchê Tchê e Allan podem jogar juntos. – Só é importante lembrar que nas partidas contra Chapecoense, Ceará e Santos, o treinador utilizou estes jogadores, juntos, sem um meia de ofício, centralizado, e o time apresentou muitas dificuldades na criação.

Compartilhe