QUAL A MELHOR ESCALAÇÃO PARA ENFRENTAR O FORTALEZA?

Compartilhe
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético enfrenta o Fortaleza neste sábado fora de casa precisando somar pontos, pois os times que antes estavam distantes agora estão próximos e podemos nos complicar bastante nesta rodada. Vamos jogar contra um time muito bem organizado pelo Rogério Ceni, que mesmo com suas limitações técnicas consegue mostrar um futebol competitivo, pois o coletivo se sobressai e os atletas sabem exatamente o que precisam fazer dentro de campo.

E pelo lado atleticano temos exatamente o contrário, uma equipe muito mal treinada, sem brio e com jogadores atuando de forma instintiva, não sabem o que precisam fazer em campo, agem por instinto e não há a menor organização tática. Além disso Vágner Mancini não escala corretamente, substitui mal e não dá oportunidade para a base. Quem tem que resolver são os medalhões com toda a sua má vontade e displicência.

Por incrível que pareça hoje o Fortaleza é o favorito e o Atlético o azarão. Mas falando nos jogadores e na escalação do time, uma certeza nós já temos: Leonardo Silva não jogará, pois nem relacionado foi. Isso muito provavelmente indica que Réver irá voltar para a zaga, com isso não sabemos o que será feito no meio campo. Otero e Cazares estão fora e pelo menos três jogadores disputam a vaga para atuar pelo lado esquerdo: Marquinhos, Maicon Bolt e Bruninho.Talvez até mesmo o Geuvânio esteja nessa briga. A questão são os volantes e o “camisa 10”, eu acredito que Mancini irá de Nathan, Elias e Vinicius. Eu penso que não tem opção, entraria com Zé Welison, pois esses três juntos não marcam nem uma tartaruga manca. Do lado esquerdo é a escalação que eu acho que o Mancini irá escolher para a partida, do lado direito é como eu escalaria com aqueles que foram relacionados.

Enfim, de qualquer maneira se não houver raça, comprometimento, luta e muita entrega, com certeza voltaremos com mais uma derrota, pois o Fortaleza eu tenho certeza que irá lutar muito, se doar ao máximo para conseguir os três pontos. É possível sim vencer o Fortaleza fora de casa, mas definitivamente será um jogo muito difícil, de poucas oportunidades e quem errar menos sairá vencedor.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe