QUAL O MELHOR DIRETOR PARA O ATLÉTICO?

Compartilhe

Alexandre Gallo foi demitido esta semana e o ídolo Marques assume o cargo de diretor de futebol até o fim do ano. Desta vez o Atlético não precisa agir rápido na escolha do diretor, não pode demorar demais, mas não precisa agir por impulso, melhor analisar bem os nomes e buscar a melhor alternativa.

Os nomes variam muito, desde diretores mais experientes, até mesmo quem já fez um bom trabalho no rival, tem pra todo gosto. Os principais nomes pra mim são Marco Aurélio Cunha, Klauss Câmara, Gilberto Silva e Rodrigo Caetano.

Marco Aurélio trabalho no São Paulo em uma época vitoriosa, não era o diretor de futebol, mas exercia um cargo importante no clube e conversando com são paulinos que acompanham os bastidores do clube, ele é uma pessoa muito boa para colocar o jogador na linha, para cobrar, é disciplinador e sabemos da importância desta figura hoje no Atlético. Mas ele não é o cara das contratações, esse não é o seu forte, algo que o Klauss Câmara faria muito bem, ele foi responsável pelas contratações de Thiago Neves, Lucas Silva, Hudson e Sassá pelo rival, errou também, mas foi importante na montagem do time.

Gilberto Silva poderia ser um nome interessante, se preparou para ser diretor, mas está processando o Atlético e parece que não há clima para que isso aconteça. E por fim Rodrigo Caetano que trabalhou no Flamengo e hoje trabalha no Internacional, esse seria um bom nome, mas complicado trazê-lo já que está empregado.

Bom o que eu faria? Simples, contrataria o Marco Aurélio Cunha para ser o gerente de futebol, trabalhar com os jogadores no dia a dia, questões extracampo e o Klauss Câmara para ser o responsável pelas contratações, negociações e montagem do elenco junto ao treinador. Você deve perguntar: mas Beto, pagar dois profissionais? Te respondo com outra pergunta, o que você acha mais caro, pagar dois profissionais que juntos poderiam fazer um excelente trabalho ou pagar salários para jogadores como Denílson, Arouca, Samuel Xavier, Juninho e outros? Pois é, compensa!

Buscamos um Atlético organizado, profissional e acho que precisamos de inovação, fazer algo diferente com pessoas capacitadas trabalhando junto, tenho certeza que teria tudo pra dar certo.

Assista o vídeo abaixo sobre este tema, vale a pena conferir, explico melhor o porque desta escolha:

https://www.youtube.com/watch?v=jc2xqBau1iU

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Foto: Laura Zago/CBF

 

Compartilhe