
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A tarde desta sexta-feira (17), marcou o último treino da equipe alvinegra antes do confronto contra o Patrocinense, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Além disso, a tarde ainda contou com a apresentação do zagueiro Maurício Lemos na Cidade do Galo. Com contrato válido até dezembro de 2023, o defensor uruguaio mostrou muita satisfação em jogar no Atlético.
Além disso, Lemos ainda citou conversas com Coudet, falou sobre a torcida atleticana, o seu momento na carreira e muito mais.
O jogador começou falando do desafio e sonho realizado em vir para o futebol brasileiro:
Eu estou muito feliz, realizando um sonho. Cresci em uma cidade onde se vive muito o futebol brasileiro. Quero dar o meu melhor e que daqui para frente, seja o melhor para nós! (…) Aceitei vir porquê queria um grande desafio na minha carreira. Tive muitas oportunidades para sair da Turquia, mas nenhuma me convencia. Quando chegou a proposta do Galo, não tive duvidas, falei para o meu agente que queria estar aqui, que ele fizesse o possível para que eu chegasse aqui. Agora estou aqui, muito feliz, realizando um sonho. Agora é dar meu máximo dentro de campo, trabalhar para deixar o Galo no topo.
Questionado sobre como está seu condicionamento físico, Lemos respondeu:
Eu vinha passando por um momento onde não vinha atuando muito, então eu buscava um bom desafio. Quando apareceu o Galo, eu vi o time, vi que tudo se enquadrava para minha situação. Agora estou aqui, preparado para o desafio. Minha condição física atual é muito boa. Graças ao Jorge Jesus (técnico do Fenerbahce-TUR), que desde o momento que falou que não contaria comigo, ele teve essa preocupação com meu estado físico. Então, hoje em dia estou bem, estava participando de todos os treinos com o time, mas não vinha jogando. Acho que estou bem, falta uma pequena preparação para que ao longo do ano não aconteça nada.
E ainda completou…
Fazem muitos meses que eu não jogo. Como falei, vinha treinando com o time, mas não estava jogando, competindo. Então acho que com uma semana ou duas, com uma preparação forte, como está sendo aqui, já poderei estrear.

O zagueiro ainda falou sobre um bate-papo que teve com o técnico Eduardo Coudet:
O Coudet gosta de um jogo forte, bastante ofensivo. Eu conversei muito com o Chacho, ele me disse o que queria. Então esse será um desafio, muito bom para minha carreira. Estou preparado para tudo. Temos que ganhar em um clube como o Galo, que é muito grande!
Maurício Lemos finalizou falando sobre a torcida atleticana:
Já ouvi falar bastante e já vi também. É uma massa muito grande, muito “louca” e isso é muito bom para nós jogadores. Quando temos um apoio assim, é muito melhor para disputar os jogos. Já vi que em todas as partidas o estádio está cheio. Isso é algo muito lindo de se ver.