Logo Deus Me Dibre
Atlético

Quarta é outra história! Cuca pede cuidado e salienta que o grupo está fechado em torno de seus objetivos

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Bahia, ontem, no Mineirão e se manteve na vice-liderança do Brasileiro com 28 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, no mesmo Mineirão,  para enfrentar novamente o Bahia, só que desta vez, pela Copa do Brasil.

Questionado se o jogo contra o Bahia na quarta, será bem diferente do que vimos ontem, Cuca deixou claro que cada jogo tem sua história e que o Bahia é um time forte, que não passa por um bom momento, mas que tem que ser respeitado.

Cada jogo é uma história. O Rossi é bom jogador, o Gilberto é bom jogador, Galdezani é bom jogador, Rodriguinho é bom jogador. Muitos bons jogadores. O Bahia é uma boa equipe. O momento deles não é o ideal, mas a qualquer momento pode virar. A gente tem que tomar muito cuidado com cada jogo. Hoje (ontem) é uma história, ponto final. Dessa história vai ter o segundo turno. Agora, entra os jogos diferenciados, que são os mata-matas da Copa do Brasil.

Sobre o segredo do sucesso do time, que não perde há oito jogos e atingiu seis vitórias seguidas no Brasileiro, Cuca exalta a humildade da sua equipe.

O segredo hoje, é você ser humilde. Você ser concentrado e ter humildade em fazer as coisas. Humildade para correr atrás, quando tiver que correr atrás. Humildade para defender, na hora que tiver que defender. A grandeza na hora de atacar. Quanto mais jogadores você chegar à frente, maior a sua chance de fazer gol.

O treinador também destacou a aceitação do time com o que é proposto por ele e salientou que está sendo criado um grupo forte e fechado em torno dos objetivos propostos.

Aceitação que a gente tem que ter no dia a dia. Muitos jogadores que não jogam poderiam jogar em outra equipe, ou ficar de mal humor porque não jogam. Mas, a gente tem criado um grupo forte nesse sentido. Essa é que é a expectativa nossa, de poder ganhar em virtude da turma ter se fechado e entendido tanto assim. Porque a gente está atrás de algumas outras equipes que tem já um planejamento executado há um tempo maior, com um grupo formado há um tempo maior.

Os jogadores se reapresentam hoje à tarde, na Cidade do Galo, quando iniciam os preparativos para enfrentar novamente o Bahia. Para o jogo de quarta-feira, Cuca não poderá contar com o zagueiro Nathan Silva, que já jogou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO.