
Fotos: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético enfrenta o líder Flamengo na quinta-feira no Maracanã com dois desfalques no meio campo: Luan por suspensão e Otero por estar com a seleção venezuelana. Além, claro, das ausências de Guga e Cleiton na seleção de base. Mas essas ausência não tem o que pensar, Wilson e Patric assumem. Porém no meio campo temos várias opções: Vinicius, Geuvânio, Maicon Bolt, Cazares, Marquinhos, Bruninho e David Terans.
Eu imaginava que desta vez o Rodrigo Santana daria uma oportunidade ao Marquinhos que faz uma temporada espetacular na base e está pronto para o desafio na equipe profissional. Porém o nosso treinador não tem muita coragem para bancar jogadores da base, é raro ele dar oportunidades para os garotos, prefere se escorar nos medalhões e pela temporada fracassada mais uma vez do Atlético parece que isso não está dando muito certo.
No treinamento desta terça-feira Rodrigo Santana escolheu Cazares e Vinicius para o time titular. Vinicius que sempre atuou pelo meio no Atlético, irá jogar pelos lados e Cazares irá mais uma vez nos brindar com toda a sua raça, entrega e comprometimento, não é mesmo? Bruninho que fez uma partida muito boa contra o Internacional, o único que se salvou naquela derrota, não joga mais, até o Maicon Bolt tem sido escolhido pelo treinador, mas a base… eu já disse algumas vezes que eu acho que o Marquinhos está mais pronto para o profissional do que o Bruninho. Mas para o Rodrigo Santana parece que nenhum jogador da base está pronto.
Alerrandro na sua primeira fase ruim foi jogado completamente para escanteio, Ricardo Oliveira continuou tendo as suas várias oportunidades e agora o Di Santo assumiu, não que ele esteja jogando demais, mas como o pastor está muito mal e o Alerrandro caiu de rendimento, a vaga caiu no colo do argentino. Fico decepcionado de ver um treinador não ter coragem para bancar os garotos, não que eu queria que eles sejam queimados em um time desorganizado, mas durante a trajetória do Rodrigo Santana no Atlético algo que pouco vimos foi a base em campo. Uma pena, vamos voltar a torcer para aqueles que não estão dando a mínima para o clube. O que me resta é torcer para que o treinador esteja certo e que o time faça uma grande partida.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra