
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
O Atlético conseguiu a vaga para a Sul Americana, era o que nos restava e mais uma vez o time jogou mal, mas foi eficiente. Quando precisou soube segurar o resultado, sem vergonha nenhuma de jogar na retranca, tanto que terminamos a partida com três volantes e três zagueiros em campo.
Um time 70% reserva que teve muita dificuldade no passe e na criação de jogadas, mas persistindo conseguiu abrir o placar com Alerrandro em um belo passe de Fábio Santos. Depois Alerrandro fez o segundo em um excelente cruzamento de Patric, isso mesmo que você acabou de ler, Patric e Fábio Santos deram assistências hoje.
No segundo tempo o time resolveu administrar o placar e recuou demais, praticamente não levou perigo à defesa do Zamora, mas com muita luta conseguiram segurar o placar de 2 a 1 até o final. O gol sofrido foi um erro do Fábio Santos e do Igor Rabello, que não repetiu as boas atuações das últimas partidas e cometeu um pênalti muito infantil. Não tinha necessidade de sofrer tanto, mas o time caiu demais na segunda etapa.
Enfim, o que importa são os 3 pontos, a classificação e mais uma possibilidade de título este ano, mas pra isso é preciso contratar, reforçar o time titular do Atlético, escolher bem o treinador e seguir em frente. Rodrigo Santana faz um excelente trabalho e deve ser enaltecido, mas acho um pouco verde para o cargo. E que o Atlético agora valorize a Sul Americana, essa competição importante e que tem o seu valor!
Assista abaixo o meu comentário pós-jogo em vídeo, falo bastante sobre tudo isso, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=SFZQSfc6rqA
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra