O Atlético entrou em campo na noite deste sábado (03) e perdeu. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, a equipe mineira foi derrotada para o Criciúma por 2 x 1. A equipe da casa abriu o marcador com Higor Meritão e ampliou com Wilker Ángel. O Galo descontou, já no último lance da partida, com Cadu.
Em mais um resultado ruim, a equipe de Milito voltou a mostrar alguns problemas já apresentados nesta temporada. Enfrentando uma equipe inferior tecnicamente, o Galo acabou cedendo muitos espaços para o adversário, sofreu gol de bola parada e no ataque, onde criou oportunidades, acabou desperdiçando quase todas.
Após a partida o volante Otávio falou sobre a atuação da equipe alvinegra:
É algo que a gente vem falando, a gente tem criado e não tem conseguido fazer os gols. Como você quer vencer, sem fazer gols? Segundo lá atrás, nosso sistema todo defensivo, atacantes, volantes, zagueiros… Tem muita bola que fica pingando na nossa área, precisamos atacá-la. Não podemos ficar tomando esses gols de bola parada, que acaba com tudo o que a gente vem falando que precisa fazer dentro de campo.
Questionado sobre mais uma partida onde o Atlético sofreu gols, Otávio respondeu:
A gente joga com posse de bola, criando muitas oportunidades e não converte em gol. Aí sofremos lá atrás! Quem quer brigar no topo da tabela precisa sofrer menos gols e fazer mais!
“Infelizmente perdemos quando não podíamos perder. Vínhamos de 2 jogos com vitórias no Brasileiro! Mas agora é Copa do Brasil, quarta-feira em casa, a gente precisa virar a chave e voltar a vencer”, finalizou o volante, falando sobre a quebra na sequência de bons resultados do Atlético.
O Galo terá agora, uma sequência decisiva para a sua temporada. Na próxima quarta-feira (07), a equipe mineira recebe o CRB, na Arena MRV, para definir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h00. Após o CRB, o Galo ainda pega o Cruzeiro no sábado (10), pelo Brasileirão e o San Lorenzo (13) pela Copa Libertadores da América.