Rafael e Alonso lideram minutagem em sequência intensa e zagueiro pode ser poupado no Rio

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Com a intensa sequência de jogos após a retomada das competições, Jorge Sampaoli tem optado por poupar jogadores para evitar lesões por desgaste. Segundo Sérgio Sette Câmara, Nathan ficará no departamento médico por dois meses, desfalcando a equipe no início do Brasileiro.

Guilherme Arana não esteve entre os titulares contra o Ceará, Allan e Savarino iniciaram o jogo contra o Corinthians entre os reservas, Réver sequer atuou contra o Flamengo, enquanto Keno entrou no segundo tempo, no Maracanã.

A expectativa é que Junior Alonso seja o próximo a ser poupado pelo treinador argentino. O zagueiro e o goleiro Rafael são os atletas com maior minutagem, desde a reestreia, no Mineiro, contra o América. Caso Junior Alonso fique entre os reservas contra o Botafogo, o tempo em campo não será problema para os possíveis substitutos. Gabriel (134 minutos), Igor Rabello (104 minutos) e Bueno (28 minutos) estariam descansados para formarem dupla de zaga com o capitão Réver.

Como já havia cumprido suspensão na reestreia do estadual, Arana aparece apenas no sétimo lugar do ranking, seguido por Réver. A chegada de Sasha possibilitará um futuro descanso para Marrony, que é o quinto da lista. Na quarta colocação, Guga foi especulado no Spartak Moscou e Flamengo, mas continua “dono” da lateral direita. Allan ocupa o pódio, ficando atrás apenas da dupla Rafael e Alonso, os “fominhas” do período.

Confira a lista de minutos em campo dos vinte e dois jogadores utilizados por Jorge Sampaoli, desde o retorno do Mineiro e Brasileiro:

 

681 – Rafael

681 – Junior Alonso

568 – Allan

566 – Guga

566 – Marrony

553 – Réver

538 – Arana

505 – Savarino

441 – Nathan

379 – Keno

338 – Hyoran

337 – Alan Franco

336 – Jair

330 – Marquinhos

134 – Gabriel

123 – Fábio Santos

104 – Igor Rabello

66 – Léo Sena

48 – Otero

37 – Mariano

28 – Bueno

16 – Mailton

Compartilhe