
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
No dia 03 de março o goleiro Rafael completou um ano de Atlético. Chegou ao clube com a missão de ser o sucessor de Victor para a camisa 01 do Galo, porém, com a chega de Sampaoli, os planos foram mudados.
O técnico argentino, alegando que precisava de um goleiro que jogasse bem com os pés, solicitou a contratação de Everson, que chegou e assumiu a titularidade do time.
Com a mudança no comando técnico do Atlético, boa parte dos torcedores pedem a presença de Rafael como titular do Galo.
O goleiro falou como encara a disputa da titularidade com a chegada de Cuca.
Eu acredito que com a chegada do Cuca, ele conhece praticamente todos os jogadores, mas realmente vai ser a oportunidade de todos de poderem demonstrar, de poderem brigar por posições e tudo mais. E todos vão ter oportunidades de poder estar em campo e demonstrar isso, para a torcida, para a imprensa, para comissão técnica, para a diretoria, para todos. Todos tem a sua questão pessoal, todos querem jogar e todos trabalham muito para isso, e aqui não é diferente. Independente do treinador, independente de quem chega, de quem fica, todos nós buscamos isso, a nossa melhora pessoal, e todos querem isso, estar dentro de campo exercendo a sua função. Então, eu tenho certeza que vai ser uma nova oportunidade, mas não só para mim, mas para todo mundo, de poder demonstrar o seu futebol, de poder fazer o seu melhor. E eu acho que dentro dessa oportunidade que todos vão ter, vai ser uma oportunidade muito grande, de com essa disputa, termos o crescimento do time ainda mais, e poder disputar coisas grandes e ganhar coisas grandes que é o principal. As metas individuais nunca podem ultrapassar as metas coletivas, e isso todos nós aqui sabemos muito bem. Temos um ambiente muito bom. Todos nós somos amigos.
Rafael também falou sobre a chegada de Cuca, e as qualidades do treinador, com quem trabalhou no Cruzeiro em 2010.
O Cuca é um dos treinadores mais campeão que tem no nosso cenário, um dos caras fora de série. Eu tive oportunidade de trabalhar com ele em 2010, muitos aqui já tiveram a oportunidade de trabalhar com o grande profissional que ele é. As expectativas são as melhores possíveis de dar continuidade ao trabalho que a gente vem fazendo, de aprimorar ainda mais, de crescer ainda mais. Nós temos certeza que nós temos tudo para que isso aconteça dentro de campo e fora de campo.
O goleiro externou a ansiedade pela chegada do novo treinador e salientou o bom trabalho que vem sendo feito por Lucas Gonçalves, auxiliar técnico do time.
Já estamos ansiosos com a chegada do Cuca para que a gente possa iniciar esse trabalho, mas também muito feliz com esse início de temporada com o Luqueze (Lucas Gonçalves), que tem sido muito importante para todos. Acredito que com o time alternativo, com muitas mudanças, a garotada da base subindo e dando conta do recado, fizemos três excelentes jogos, difíceis, que pudemos mostrar a força que existe no elenco. Isso também é bem legal. O ambiente tanto com a equipe que vem trabalhando com o Luqueze, que vem assumindo esses jogos, e o ambiente com a espera do Cuca, está tudo ocorrendo de uma forma muito natural. E todos nós estamos na expectativa de um grande ano. Nós sabemos que só vamos conquistar o que a gente almeja, que é um grande ano de conquistas, se todos nós, se esse grupo inteiro, estiver a disposição focado e trabalhando por um objetivo só .